sábado, 11 de junho de 2011

BETH RIBAS ESTÁ EM CAMPANHA CONTRA PREFEITURA DE PORTO VELHO

Amigos
Eu escrevi para o Prefeito de Rondônia há um tempo atrás sobre a matança de cães sadios na CCZ daquele Estado. Agora ele me escreveu se justificando e achando normal, recolher animais nas ruas para matá-los e ainda disse que o Ministério Público concorda com esta crueldade . Pobres animais, estão completamente desamparados e condenados.
Então vamos nos unir e escrever para esta criatura. Não adianta xingar, infelizmente....
Vou fazer duas cartas Modelo : Uma para ele e outra para o Ministério Público !
Vamos nos unir para ajudar estes pobres animais ,que estão presos e sem a menor
chance de sair daquela prisão.

falecomprefeito@portovelho.ro.gov.br

Sr. Prefeito
Nosso Grupo de Proteção Animal , ASD, Animais Sujeitos de Direito é muito unido e atuante em todo o País , com muitos integrantes inclusive em Porto Velho -RO.
Estamos cientes que os animais são tutelados pelo Estado por determinação Constitucional, cabendo portanto ao Poder Público os cuidados com eles, defendendo-os de crueldades e maus tratos. Pelas determinações de nossa Constituição Federal, somos obrigados a discordar de suas justificativas e lembrá-lo que os Estados mais adiantados de nosso País reconhecem este DEVER e mantêm Programas de Esterilização para controle da população que cresce desordenadamente. Depois estes animais são colocados para adoção.
O senhor há de concordar conosco que é muito mais humano evitar , do que não tomar providências e mais tarde matá-los covardemente nos porões da CCZ.
Se pretendemos ser o País do Futuro, precisamos dar bons exemplos às nossas crianças, dentro do respeito a todas as formas de vida.
Assim o Sr. ajudará a criar uma sociedade menos violenta, com valores de compaixão, e respeito à vida. Rondônia não pode ficar para trás , fazendo parte do Estado mais atrasada de nosso País.
O senhor está tendo a oportunidade nesta vida de ajudar indefesos animais, por favor reflita e refaça seus conceitos, pois todos são seres de Deus e merecem ser tratados com dignidade e possuem direitos garantidos por LEI.
Seu nome poderá ser merecidamente lembrado, por nós brasileiros, se neste momento for um Parlamentar que realmente nos represente. Suas ações serão sem dúvida, divulgadas na internet, sejam elas boas ou más, louváveis ou desprezíveis, cabe ao Senhor decidir então que caminho seguir.
Elizabeth Ribas - Grupo ASD- Animais Sujeitos de Direito

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Ministério Público Federal: 4camara@pgr.mpf.gov.br, denuncia@prro.mpf.gov.br

Nosso Grupo de Proteção Animal , ASD, Animais Sujeitos de Direito recebeu uma grave denúncia de desrespeito à Constituição Federal, nossa Carta Magna.Trata-se do recolhimento de animais que estão abandonados nas ruas e levados para extermínio em massa na CCZ de Porto Velho _Rondônia
Estamos cientes que os animais são tutelados pelo Estado por determinação Constitucional, cabendo portanto ao Poder Público os cuidados com eles, defendendo-os de crueldades e maus tratos Ele afirma no e-mail abaixo :".Dentro das atribuições do Centro de Controle de Zoonoses está o controle populacional através da eutanasia, o que não configura crime ambiental e o Ministério Publico Estadual tem conhecimento do procedimento."
Gostaríamos de confirmar se o Ministério Público Estadual de Rondônia,
realmente está de acordo com tais procedimentos.
Pelas determinações de nossa Constituição Federal, somos obrigados a discordar
das justificativas do Sr. Prefeito e pedir que sejam implementados Programas de Esterilização para controle da população que cresce desordenadamente e depois que estes animais sejam colocados para adoção.
Denunciamos aqui e pedimos que o Ministério Público faça cumprir as Leis de Proteção Animal e nossa Constituição Federal de 1988.

Elizabeth Ribas - Rio de janeiro


Em 9 de junho de 2011 09:26, escreveu:
Resposta da mensagem de código: 4033130

Resposta:

Sr(a). ELIZABETH RIBAS

Prezada Elizabeth,

Sua reclamação é justa, realmente não é competencia da prefeitura acolher animais de pessoas que enjoaram deles, só que, veja bem, caso não os acolhemos, esses animais seriam jogados nas ruas e poderiam: mordem uma pessoa e transmitir uma zoonose, causar acidente de transito, sujar as ruas e etc.
Queremos deixar claro tambem que só capturarmos animais soltos em via pública e caso o dono apareça na hora da captura e peça seu animal, a equipe esta orientada a devolver esse animal ao dono e orientá-los sobre os cuidados de mentê-los presos.
Dentro das atribuições do Centro de Controle de Zoonoses está o controle populacional através da eutanasia, o que não configura crime ambiental e o Ministério Publico Estadual tem conhecimento do procedimento. E para sua informação, você que não conhece a realidade de Porto Velho a quantidade de animais soltos em Porto Velho é surpreendente!
Para mais algum esclarecimento contactar: M.V. Marco Mugrabe Responsável pelo Controle de Animais Domésticos (carrocinha também) ou pelos 3901-2878 9986-0738
ROBERTO SOBRINHO
Prefeito


Mensagem original:

" A Prefeitura está cometendo um CRIME AMBIENTAL sacrificando animais capturados pela carrocinha Cães sadios também são exterminados. A chefe da carrocinha , Deuzeli Sales de Souza Pereira não tem compaixão alguma pelos animais. A Organização Mundial de Saúde condena esta prática medieval de controle da natalidade de animais abandonados A OMS recomenda a ESTERILIZAÇÃO por ser o método mais eficiente e mais barato que a cruel carnificina de animais A Prefeitura é repudiada por esta sua atitude e tem o aval do Prefeito Roberto Sobrinho"
QUE LÁSTIMA ! É VERDADE ?

Acesse: http://www.portovelho.ro.gov.br