sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CLARICE NÃO CONVERSA... O RECADO VAI NO PÉ DO OUVIDO!!!!

----- Original Message -----
Sent: Friday, December 17, 2010 12:00 PM
Subject: Fwd: programa mais você /14/12/2010

Querida Sheila,
fiquei tão revoltada com a futilidade e a hipocrisia desta apresentadora que quase entrei em parafuso. Esta mulher é uma imbecil em apresentar matéria tão ridícula e sem propósito apenas para provocar audiência. Ela frequentou muitas vezes o condomínio J Acapulco em Guarujá e nunca se incomodou com a situação daqueles cães e gatos que vivem nas ruas. Eu e uma amiga contratamos um rapaz adolescente para alimentá-los diariamente, castramos e damos assistência veterinária completa para que eles tenhnam uma vida razoável dentro de toda a sua desgraça provocada pelo "serumano". Eles estão muito bem adaptados e vivem protegidos como cães comunitários. Oito deles que eram menos sociáveis coloquei em um hotel aqui em São Paulo, o "Chacrinha" - Centro de Bem Estar Animal e vou visitá-los sempre. Seis pus em minha casa onde ficam com a caseira, uma senhora muito bondosa, e dois gatinhos que estavam morrendo de fome trouxe para meu apartamento em São Paulo. Estou no limite! Agora aparece esta Sra incentivando a população a fazer papel de apontadores, sim, porque moleques vêem este programa e vão se habilitar. A população já não castra os animais por preguiça e ainda recebem este estímulo da mídia, acabam deixando nascer estes infelizes e depois dão veneno como vi em vários casos. Desculpe o desabafo, mas, é desesperador ver que as personalidades que deveriam ajudar, pelo menos calando a boca, vão para a frente das câmaras fazer este estrago.
Mandei comentários para a Globo, vamos ver se ela continua apresentando este desrespeito aos animais e as pessoas que realmente gostam deles.
Com muito carinho,
de uma pessoa que a admira profundamente,
Clarice Cópia

----- Original Message -----
From: rogano@terra.com.br
To: siga@rede-globo
Cc:
Sent: Qui 16/12/10 21:17
Subject: Fwd: programa mais você /14/12/2010

Prezada Sra. Ana Maria Braga,

Acreditamos que obrigar os animais a se reproduzirem e ensinar como obter resultados deste ato sexual através de um apontador seja um verdadeiro ultraje. Sabemos que as crias assim geradas muitas vezes representam futuros animais abandonados.

Muitos de nós moramos no condomínio Jardim Acapulco onde a Sra foi várias vezes. Neste condomínio estamos ajudando, alimentando, castrando, fornecendo cuidados veterinários e vacinas a vários cães abandonados inclusive das assim chamadas raças puras. Eles chegam até nós em estado lastimável, alguns a beira da morte, feridos, mutilados, alguns cegos. Nós sofremos com este estado de coisas e sabemos que a única solução é a castração em massa. Não devemos incentivar a reprodução para obter uns míseros reais com a venda dos filhotes. Será que a Sra apenas viu o luxo e a ostentação do condomínio?

Não suportamos mais olhar nos olhos tristes de animais abandonados, morrendo de fome e de sede nas ruas, comidos por larvas, ainda vivos, sem que ninguém lhes dê a mínima atenção.

Estes cães abandonados caem ainda, em experimentos realizados nos laboratórios e entidades de ensino deste País, onde sofrem em situações grotescas. Cheguei a ver animais acordarem de cirurgias no biotério com o abdome aberto urrando de dor até que algum funcionário viesse fazer a eutanásia da miserável vítima da ignorância humana.

No mundo moderno, há um movimento poderoso que procura reduzir e possivelmente eliminar a insensibilidade aos crimes perpetrados contra os animais.
A verdade fundamental deste movimento nasce do conhecimento de que todos os animais assemelham-se a nós em todos os sentidos quando se trata de sofrimento, dor, angústia, “stress”, medo, desespero, privação de vida e de saúde. Pedimos a Sra que participe deste movimento.

Não incentive a procriação e sim a castração e a adoção de animais abandonados.

O cruzamento exibido em seu programa prestigiou os cães de raça pura. Este racismo dissimulado sob o delicado nome de pedigree não impede que estes seres também sejam abandonados quando crescerem e começarem a dar algum trabalho ou despesa. São brinquedos vivos passageiros.

Como formadora de opinião e em se tratando de uma pessoa sensível, como a sra deve ser, deveria falar a favor dos animais sempre que possível. Não continue com esta apresentação deprimente, forçando sexo entre animais.

É uma questão de consciência incentivar a castração em massa para diminuir o sofrimento dos animais e dos humanos que realmente se comovem com a situação.

Atenciosamente,
Clarice Cópia,

médica e nutricionista,

clarice.copia@terra.com.br

São Paulo-Brasil


E MAIS 30 ASSINATURAS