sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CLARICE ARREPIA EM CIMA DA PREFEITA DE GUARUJÁ

Sra. Prefeita do Município de Guarujá – SP

MARIA ANTONIETA DE BRITO,

Somos parte de um movimento ativista que reivindica o respeito pela vida animal e acompanhamos as informações publicadas no Blog "O Grito do Bicho" sobre o descumprimento da Prefeitura de Guarujá de um Termo de Ajuste de Conduta - TAC, assinado em 2001 com o MP e a ONG UIPA /Guarujá.

Comprei uma casa em Guarujá para descansar e relaxar após tanto trabalho na Cidade de São Paulo.

Para minha surpresa percebi que Guarujá é talvez a pior e mais abandonada cidade do Estado.

O sofrimento animal que vejo nas ruas é desesperador!

Quantos cães, morrendo de fome e sede, comidos por larvas, ainda vivos, os olhos tristes, sem que ninguém lhes dê a mínima atenção!

Este mesmo olhar encontrei no CCZ de Guarujá que está em situação constrangedora, super lotado, os animais estão magros, em pequenas jaulas insalubres, sem a luz do sol, sem higiene, sem atenção veterinária suficiente, morrendo por ferimentos em brigas por comida, ataques de cães a gatos porque caiu a grade corroída de proteção entre eles etc.

Como eleitores e cidadãos conscientes pedimos aos nossos representantes, que, aliás, são eleitos para obedecer à vontade de seus eleitores, e, aparentemente não dão a mínima importância à população, que se empenhem com forte comprometimento pessoal na melhoria das condições de vida destes míseros animais. As próximas eleições cobrarão estes desserviços e provavelmente elegerão outras pessoas mais ativas, mais conscientes e mais responsáveis.

Pago um altíssimo IPTU na casa em que moro aí em Guarujá, precisei de atendimento médico no Hospital Santo Amaro e tive que procurar assistência médica em São Paulo, onde todos os médicos foram categóricos em me prevenir para não entrar neste Hospital outra vez. Posso expor-lhe uma série de falhas que ali encontrei em outra ocasião.

Estou mandando castrar os animais com meu dinheiro além de pagar vacinas, tratamentos veterinários, e alimentação para os animais comunitários que vivem em meu condomínio. Isto deveria ser uma atividade de saúde pública efetuada pela prefeitura e não meu dever.

Levei oito cães para um hotel em São Paulo. Pus seis em minha casa em Guarujá e trouxe dois gatos para meu apartamento em São Paulo.

Conheço muito bem o trabalho da Rose, uma pessoa abnegada que vive de migalhas do poder público e que não tem mais a perua de locomoção que apesar de ser um calhambeque salvou muitos animais abandonados.

É preciso fazer castrações em massa na periferia desta cidade e devem-se tentar doações responsáveis através de campanhas educativas de uma população completamente indiferente por falta de informações.

A famosa propaganda milionária da Prefeitura poderia servir para conscientizar a população.

A Carta Magna Brasileira é bem clara quanto ao crime de crueldade contra os animais. A Lei 11.977 que promulgou o Código de proteção animal desenvolvida pelo Deputado Ricardo Trípoli e a Lei 12.916 do Deputado Feliciano Filho delimitam claramente as condições de vida em canis do Estado de São Paulo, e, o não cumprimento destas leis pode constituir delito funcional e poderá resultar em reprimenda ou mesmo suspensão de cargos e funções. Recordamos a V. Sª, em seu status de autoridade, que é preciso cumprir a Lei.

Aguardamos sua manifestação sobre a situação atual.

Atenciosamente,


Clarice Cópia,

Médica e nutricionista,

clarice.copia@terra.com.br

São Paulo-Brasil

MAIS 30 ASSINATURAS