quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

RÔ NOS ENVIA OUTRO CASO IGUAL AO DO NEGÃO

----- Original Message -----
Sent: Thursday, December 16, 2010 1:59 PM
Subject: Vet: Felipe, será q esse pseudo Vet. ficará impune mais uma vez??? Será o Negão a última vitíma?


Por favor Sheila poste em primeira mão no seu Blog, mais uma vítima desse incapaz, imagina as vítimas q ñ foram divulgadas.....


Copio aqui o que já postei ontem na pagina do FB da Camila qdo ela divulgou a denúncia.

http://www.facebook.com/?tid=1701795432042&sk=messages#!/profile.php?id=762525042

Já existe inquérito em andamento na delegacia de meio ambiente de SP - R. Marquês de Paranaguá, 246, fundos, Centro (entre Rua da Consolação e Rua Augusta) Fones: (11) 3214-6553. ...Se alguém quiser fazer denúncia é só procurar pelo escriv...ão Paulo, ou dr. Damaceno o delegado responsável pelo inquérito. Muitos depoimentos já foram feitos , inclusive de um colega veterinário que se sentiu prejudicado, e outros deverão surgir a partir da denúncia da Camila. Na época em que foram feitas as primeiras denúncias várias protetoras deixaram de comparecer à delegacia para depor e com certeza essa omissão contribuiu para que esse animal morresse de forma cruel sem poder se defender.

A culpa dessa tragédia não se resume sómente ao fato do Negão ter dado o azar de ir parar nessa clinica, mas também àquelas que defendem e que defenderam esse cidadão, que atacaram aquelas que pretendiam denunciá-lo, àquelas que aconselharam a Camila a deixar seus protegidos no tal hotel, àquelas que apesar de todas as denúncias e alertas continuaram a manter seus animais hospedados naquele inferno l apesar de tudo o que sabiam que rolava por lá, e finalmente àquelas que estão fazendo cara de paisagem como se essa denúncia fosse algo inteiramente desconhecido.
Não foi apenas o Negão que foi transportado no caminhão baú, foram inúmeros animais e todos tinham um responsável, não se esqueçam disso.

Para os que querem que se faça justiça ou que querem evitar que outros animais venham a sofrer a mesma dor e sofrimento pela qual o Negão passou sugiro que escrevam uma mensagem ao crmv pedindo que as denúncias sejam apuradas com rigor. Sem baixarias pois o assunto é sérissímo...

http://www.crmvsp.org.br/site/fale_conosco.php
as opções podem ser "ética" ou "fiscalização"

De resto é lamentar, divulgar, e rezar para que haja punição à mais esse crime contra um animal indefeso.

-------- Mensagem original --------
Assunto: Fwd: FW: Tem como interditar esse matadouro?
Data: Wed, 15 Dec 2010 16:04:59 -0200
De: Rosana Sales
Para: undisclosed-recipients:;


LEIAM!!!




Bom dia!
Desculpem mandar essas fotos chocantes, mas vcs precisam saber o que alguns abrigos, clínicas, e Veterinários fazem com nossos resgatados.
Qdo pensamos que estamos salvando vidas, estamos colocando nossos amados animais nas mãos de monstros que não se importam com o sofrimento desses anjos.
PRECISAMOS ESTAR SEMPRE ATENTOS, VISITANDO E DANDO AMOR AOS NOSSOS ANIMAIS. Sei que muitos tem vários protegidos, os custos são absurdos, e se viram em mil para sanar todas as necessidades desses indefezos, mas é PRIORITÁRIO acompanhar nossos animais até a sua real adaptação depois de adotados.

Obrigada!

Abçs,
Andrea.




Negão foi resgatado das ruas em 11/10/10 em perfeito estado, forte e bem tratado, estava apenas mancava da pata direita e logo depois melhorou. Foi encaminhado para a clínica do Dr Felipe Benevide Bindilatti onde iria para seu Hotel de animais em Mairinque. Passando quase um mês que o animal estava no Hotel, fiquei sabendo pelo veterinário q seu Hotel iria fechar, então combinamos q ele teria que trazer o meu cachorro para seu consultório e assim seguir para um Hotel terceirizado. No dia 19/11/10, Dr Felipe teria alugado um caminhão baú e colocado todos os animais de seu hotel dentro, inclusive o meu Negão. Eu não sabia de nada até receber a ligação dele informando que o meu cachorro havia sofrido um acidente no transporte e que tinha quebrado um dedo da pata esquerda e já estaria medicado. Chegando no consultorio encontro meu animal deitado sedado em uma baia, muito mais magro do que era, com a pata esquerda inteira enfaixada. E ainda me disse que aproveitou a anestesia que fez o curativo para castrar o animal! Indaguei q ele não poderia ter castrado e nem mesmo tinha minha autorização. Ele garantiu q ele ficaria bem... Passado dois dias, no dia 22/11/10 ao ligar para o consultório ele me informa que o animal morreu na madrugada do dia 21/11 para o dia 22/11. Questionei que havia ligado durante todo o sabado, durante o feriado no dia dos negros e q o animal teria ficado sozinho na clínica e sem cuidados, um animal que estava recem operado e com ferimento na pata, até então eu não sabia a proporção do ferimento o qual me foi escondido. Levei meu animal dela para a Provet onde foi feito exame de Necrópsia e como podem ver, o resultado do exame e as verdades que as próprias fotos falam por si.... Justiça seja feita. Que esse animal tenha morrido para salvar a vida de muitos outros.

O CONSULTÓRIO O QUAL O ANIMAL MORREU É:
CLÍNICA PETBELO
VETERINÁRIO RESPONSÁVEL: FELIPE BINDILATTI BENEVIDES
RUA ESTEVÃO BAIÃO, 668
CAMPO BELO SÃO PAULO


Camila J. Barreto