segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CLARICE ESTÁ INDIGNADA COM O ALCKMIM

----- Original Message -----
From: clarice.copia@terra.com.br
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Wednesday, September 22, 2010 10:43 AM
Subject: Clarice: Alckmim contesta


Querida Sheila,

tudo bem com você?
Estou lhe enviando um texto do jornal O Estado de São Paulo.
O ex governador de São Paulo Alckmim vetou o Codigo de Proteção Animal 11.977/05. Os Deputados derrubaram o veto do governador. A Lei entrou em vigor. Para cúmulo do absurdo este insensato, para não dizer outra coisa, entrou no STJ contra a Lei.
Veja os argumentos dele. Estão bem de acordo com a cara dele!
Isto ocorreu em 2005. Veja quem é o provável governador do Estado de São Paulo para os próximos 4 anos. Dá nojo como você diz.
Fiquei revoltadíssima com o vídeo sobre tortura contra os bois em Portugal e Espanha. Gostaria de ir aos consulados da Espanha e de Portugal falar umas verdades. Tenho escrito, mas, eles não dão resposta. Que gente ignorante e sádica.
Escrevi à Presidência da República sobre o uso do nosso dinheiro em rodeios para fazer palanque nas eleições. Recebi uma carta com agradecimentos sobre minhas considerações. Vou mandar para você. Que mundinho. São 6 bilhôes destruindo este Planeta Terra.
Beijos!
de quem muito a admira,
Clarice

Alckmim contesta código de proteção animal

As informações são do site do STF!
Agência Estado

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade, no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar contra o Código de Proteção aos Animais do Estado, Lei estadual nº 11.977/05. Na ação, Alckmin argumenta que a norma viola diversos preceitos constitucionais e prejudica a execução da política nacional do meio ambiente, a autonomia universitária e a administração pública.

Para Alckmin, o assunto já foi "exaustivamente" tratado na Lei federal nº 10.516/02, segundo a qual os apetrechos técnicos utilizados nos rodeios não poderão ferir os animais e devem obedecer a regras internacionalmente aceitas. O governador afirma que as condições impostas à criação e uso de animais em pesquisas científicas (experimentação animal) comprometem a autonomia universitária, que compreende aspectos didático-científicos.

Dessa forma, Alckmin pede a concessão de medida liminar para suspender, integralmente, a Lei estadual nº 11.977/05 e, no mérito, a declaração de inconstitucionalidade de toda a norma.

As informações são do site do STF