quarta-feira, 25 de agosto de 2010

RACHEL SE ENCANTOU COM O LIVRO SOBRE LYA CAVALCANTI

----- Original Message -----
From: Rachel
To: "Undisclosed-Recipient:;"@smtp.uol.com.br
Sent: Tuesday, August 24, 2010 5:15 PM
Subject: QUERIDOS AMIGOS DA PROTEÇÃO ANIMAL E SIMPATIZANTES-UM POUCO MAIS DE DRUMMOND

Hoje tomo a liberdade de escrever-lhes para compartilhar um trecho do livro de Elvia Bezerra : "Meu Diário de Lya" ,que me foi indicado pela Sheila do Blog: http://ogritodobicho.blogspot.com
Lya cavalcanti ( Protetora de Animais-Rio de Janeiro 1907-1998)
Já contei á vocês que através desse livro descobri vários escritores amantes e defensores dos animais, entre eles Carlos Drummond de Andrade . Vou reproduzir aqui as palavras de Drummond em bilhete dirigido á Lya :
"...Ei Lya , deixe de frescuras e permita que eu lhe diga: o barato é você. Nem preciso explicar por que. Todo mundo sabe. Até os bichos, sem distinção de espécie. Com voce tenho aprendido muitas coisas belas e dignificantes. Se não tiro do aprendizado o rendimento que devia tirar é que sou um fraco, um moleirão , aprendo e não pratico as lições de desprendimento, solidariedade , bravura , tantas ! Você faz coisas tão naturalmente que a gente nem pecebe que são coisas excepcionais. São naturais para você , pois esta é a sua natureza. Para nós , seriam coisas de super-homem. ( A propósito: por que se diz sempre super homem , e não se diz super mulher ? ) Pois olhe:você redime todas as mulheres futeis e fatais ou profissionais da condição feminina. Só não redime os homens de má qualidade , que infelizmente são legião : dominadores ou dominados por covardia ou interesse, que fazem do mundo uma porcaria sem amor...." (Carlos Drummond de Andrade para Lya Cavalcanti)
Se tiverem oportunidade leiam o livro! Senão ficam aí as palavras de Drummond como minha homenagem á todas vocês Protetoras incansáveis , como estimulo e reconhecimento.
Beijos à todas (os)!!!
Rachel Brani