quarta-feira, 25 de agosto de 2010

GILMAR NOS CRITICA DURAMENTE POR PEDIRMOS O CUMPRIMENTO DE LEI

Sr. Gilmar
Provavelmente, a atitude do IBAMA em cumprir a lei criminal que proíbe crueldade contra animais, esteja lhe incomodando. Não sei porque razão. Nossa campanha foi para que, se o javali tiver que ser morto, o seja sem requintes de crueldade que só atendem a patologia dos chamados "seres humanos". Onde está o erro nisto? Não preciso conhecer a agricultura do seu Estado para exigir cumprimento às leis. Se estivesse errada, porque a quantidade de vídeos colocados na internet com javalis sendo dilacerados por cães de combate tendo gargalhadas, ao fundo, de humanos sádicos? é igual a pedófilos que, alem de abusarem de crianças, colocam fotos e imagens na internet para alimentar um outro segmento de doentes mentais, concorda? Não entendo sua revolta e sua crítica somente porque o IBAMA tomou conhecimento da caça institucionalizada no país e está corrigindo os rumos.
Como respeito todas as opiniões, estou publicando seu comentário no espaço Fala Leitor para apreciação de todos.

----- Original Message -----
From: GILMAR
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Wednesday, August 25, 2010 2:22 AM
Subject: javali


É impressionante um bando de fazem nada na vida achando que levantar bandeiras contra alguma coista vale a pena para ganhar dinheiro as custas de pessoas que se sensibilizam por cães abandonados, menores de rua, papagaios em gaiolas, árvores decrepitas a merce do vento, ou seja coisas inuteis que só fazem bem aos meios de comunicação.
Mas intrometer-se em assuntos regionais onde envolve produtores que com seu trabalho anual na produção de grãos como milho, soja, trigo que são culturas sazonais no estado do Rio Grande do Sul sobrevivem é um absurdo por parte de V.sa. que não tem o minimo conhecimento sobre os fatos relacionados a um estado que é tradicionalmente conhecido como um dos grandes produtores de alimentos deste país.