sexta-feira, 11 de junho de 2010

CRISTINA CONTA SOBRE O ENCONTRO DE DEUS E O GATO

----- Original Message -----
From: Cristina Calixto
To: Cristina Calixto
Sent: Thursday, June 10, 2010 5:19 PM
Subject: Sobre gatos

Quando Deus fez o mundo, Ele decidiu criar os animais e dar a cada um deles a qualidade que eles quisessem.
Todos os animais formaram uma longa fila à frente Dele e o gato foi silenciosamente para o final da fila.
Para o elefante e o urso, Ele deu força; para o coelho e o cervo, rapidez; para a coruja, a habilidade de enxergar à noite; para os pássaros e borboletas, grande beleza; para a raposa, esperteza; para o macaco, inteligência; para o cão, lealdade; para o leão, coragem; e assim por diante. E os animais haviam implorado a Deus por todas essas coisas.
Então, Ele chegou ao final da fila, e lá estava o gatinho, esperando pacientemente. "O que você vai querer?", Deus perguntou ao gato.
O gato disse, modestamente: "O que o Senhor tiver sobrando. Eu não me importo."
"Mas eu sou Deus. Eu tenho tudo sobrando."
"Então, eu quero um pouquinho de tudo, por favor."
E Deus riu da esperteza deste pequeno animal, e deu ao gato tudo que ele havia pedido, acrescentando graça, elegância e, apenas para ele, um suave ronronado que sempre atrairia os humanos e lhe garantiria um lar amoroso e confortável.
Mas Ele tirou do gato sua falsa modéstia.

(Lenore Fleischer - The Cat's Pajamas)