segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ISABEL CRISTINA, É ATIVISTA MESMO!!!! AVON RESPONDE

----- Original Message -----
Sent: Saturday, February 13, 2010 11:17 AM
Subject: Enc: Re: Fale Conosco Avon - Consumidor Informação [#1072877]

Olá Sheila,
Envio-lhe o meu questionamento à Avon e resposta da mesma, apenas para sua apreciação. Eu acho que se nós consumidores, que não queremos compactuar com o sofrimento dos animais, fizéssemos isso, ou seja questionar e dizer que não queremos mais comprar este tipo de produtos, seríamos uma tremenda força.
Cada vez que eu escrever para uma empresa eu lhe enviarei cópia, ok?
Beijos
Isabel CRistina

--- Em qui, 11/2/10, Atendimento ao Consumidor Avon escreveu:

De: Atendimento ao Consumidor Avon
Assunto: Re: Fale Conosco Avon - Consumidor Informação [#1072877]
Para: isacris411@yahoo.com.br
Data: Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2010, 6:13

Atendimento de e-mail: 1072877

Olá Cristina,

A Avon eventualmente pode fazer uso de ingredientes derivados de origem animal, porém estes são subprodutos de segmentos específicos como da indústria de alimentos, por exemplo. Em alguns produtos da linha Renew temos a presença de proteínas do leite participando da associação de ingredientes funcionais. Podemos encontrar também óleos derivados da indústria pesqueira. Há ainda em outros produtos de nossas linhas, a presença de derivados de lanolina, cuja extração se dá da lã obtida em processos de tosa animal.

O uso de derivados de materiais de outros segmentos contribui com a racionalização de materiais e manuseio de resíduos sólidos. A Avon não emprega em seus produtos, derivados de origem animal que impliquem em sacrifício animal. A ciência cosmética tem evoluído significativamente para que tenhamos opções de formulações não empregando matérias primas que implique em sacrifício animal. A utilização de sub produtos de cadeias produtivas já existentes não caracteriza nenhum risco em relação à preservação de meio ambiente e fauna animal, sendo pelo contrário uma alternativa lógica e ambiental.

Em 1989 a Avon foi a primeira grande empresa de cosméticos a deixar de usar animais para fins de pesquisa de seus produtos e tem utilizado uma variedade de alternativas comprovadas para testar a segurança de seus produtos e ingredientes. Também mantém uma política de evitar uso de testes em animais em toda a cadeia produtiva (fornecedores de matérias primas). Ela não autoriza a execução de testes em animais nos produtos desenvolvidos.

A opção de não utilizar o selo leva em consideração uma série de fatores como espaço de rotulagem na embalagem, normatização internacional, etc. A questão do uso de animais em produtos cosméticos está sendo debatida na comunidade européia afim de que se torne uma exigência em todos os blocos econômicos. A Avon vem contribuindo muito para desenvolvimento de testes alternativos in vitro para que todo o teste de uso em humanos tenha a segurança necessária; e que possa fabricar produtos de qualidade, eficácia e seguros para consumo.

Se precisar de outras informações, nos contate pelo telefone 0800 708 2866, de segunda a sábado, das 08 às 20 horas.

É sempre um prazer lhe atender!

Atendimento ao Consumidor Avon


--Original Message--
From: isacris411@yahoo.com.br
Date: 10/02/2010 06:59:52
To: sac.brasil@avon.com
Subject: Fale Conosco Avon - Consumidor Informação

Nome: Cristina
Sobrenome: Vieira
Mensagem: A Avon testa os seus produtos em animais? Se não, por que não traz a informação impressa nos produtos? Possui uma linha de produtos direcionada a veganos, ou seja totalmente isenta de matéria prima de origem animal? Estas questões direcionam as minhas opções de consumo, portanto, agradeço a atenção e manifesto a minha preferência por uma resposta através de e.mail, para que eu possa direcioná-lo para pessoas de meu relacionamento que têm o mesmo interesse.