quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MARILENA ANGELI, NOSSA AMIGA FILÓSOFA

----- Original Message -----
Sent: Thursday, November 19, 2009 2:08 PM
Subject: :: COMENTARIO ::

Há muito tempo, sábios pensadores e estudiosos nos assuntos de meio ambiente, vêm falando sobre a super população humana vai destruir todo o planeta, no começo em ritmo lento, depois em ritmo acelerado.
Mas os homens públicos, muito preocupados com votos - constroem verbetes aparentemente "morais" e "éticos" "a favor da vida" para que saiam mais e mais formadas de gente miserável, à qual não é garantida sequer boa educação.
Daí surge a superpopulação de animais. Além disso, erradicar a crueldade e os maus tratos aos animais não garante votos.
O Ser Humano prima muito mais por quantidade do que qualidade de vida. Haja vista o horror que ainda surge quando se fala de eutanásia, interrupção de gravidez em tempo hábil, controle severo do Estado sobre a natalidade irresponsável e despreparada, etc.etc.etc.
Enquanto a dita "humanidade" se destrói pouco importa - está pagando sua ignorância, e teve o privilégio do raciocínio e da liberdade de escolha... aqui no Brasil tem até a liberdade de escolha de seus representantes!
Mas o que dizer dos animais?! Eles têm liberdade de escolha? Devem sofrer até que toda a humanidade vire algo do qual Deus não precise mais se envergonhar?
Marilena Angeli
São Paulo