segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Leitor Nelson nos fala de sua esperança que passou a ser nossa também

----- Original Message -----
From: npcj
To: Fala-Bicho
Sent: Monday, December 16, 2013 1:05 AM
Subject: Só um relato

Boa noite Sheila!
Só um relato de um fato que presenciei ontem à noite em um shopping de São Paulo, que pouco frequento, mas tive que lá ir para trocar um presente de amigo secreto.
Neste local existe um PetShop e entrei para ver valores de ração, mas para meu desagrado, lá existiam, para variar, vários filhotes de cães, de gatos, todos cansados e provavelmente com fome. Também tinham aquarios com peixes coloridos e aves exóticas.
Mas o que me chamou a atenção foi o comentário de uma menininha, de não mais que 11 anos, que com os olhos marejados de lágrimas dizia, na sua infantilidade e bom coração, para a mãe: " Mãe....vamos comprar esta arara para soltar lá na Africa" ?
Apesar de revoltado com o quadro que via por conta dos animais, aquela frase da criança me deixou com esperança de um futuro melhor para os animais. Mas é preciso batalhar muito, e você é mestra neste assunto, para conscientizar as pessoas e transformá-las  em seres com a mentalidade desta menina e acabar com este comércio asqueroso de filhotes e outros animais.
E para finalizar, parodiando e mudando um pouco a letra do Gonzaguinha, deixo estas palavras: " Eu fico com a pureza da 'pergunta' das crianças" - (Eterno Aprendiz). No original: Eu fico com a resposta das crianças.
Abs
Nelson

Um comentário:

nina maria disse...

Olá Sheila,

Gostaria que você divulgasse o absurdo que acontece na Baixada Fluminense, às margens da Linha Vermelha, perto das comunidades. Sob esse sol escaldante, cavalos amarrados sem nenhuma proteção de uma árvore ou outra sombra, sofrendo sem poder se refugiar em local de sombra. Um absurdo!!!! Pobres cavalos, depois ainda tem que carregar o f.d.p que os maltrata...