domingo, 7 de agosto de 2011

RENATA PEDE AJUDA PARA OS ANIMAIS DA DONA GRAÇA - RJ

From: renata brito
Sent: Thursday, August 04, 2011 11:07 PM
Subject: Sheila, por favor, leia

Ola, Sheila,

muito obrigada pela sua atenção.

eu ajudo a dona graça na tijuca e também outros abrigos e algumas colecionadoras de animais, fora os meus resgatados (cerca de trezentos aniamis). justamente por isso nao posso assumir sozinha os 100 animais da dona graça. quando quiser conhecer os animais que são beneficiados por mim, com a ajuda de poucos amigos, será um prazer recebê-la.

eu sei que é obrigação do estado tutelar os animais, porem nao é algo tao simples. tenho estado na proteção animal por dois anos e durante esses dois anos corro atras de muitas coisas para os animais, tive reunioes com prefeitos, politicos, que prometem, prometem, mas na hora nao liberam a verba para os projetos de esterilização e atendimento gratuitos. peço ajuda de empresarios, mas é dificil sensibiliza-los, quanto mais dinheiro se tem, menos se dá para o voluntariado, infelizmente.

estou com reunioes marcadas com promotores aqui no rio justamente para tentar convence-los a entrar com um açao contra o estado e prefeituras. mas não é tao simples assim. nao vou perder as esperanças que um dia terei apoio das prefeituras para abrigos, postos de esterilização e atendimento gratuitos. mas enquanto eles nao fazem, vou gastando todo o meu salarinho com os bicnhinhos pedindo ajuda para esses casos urgentes, como o da dona graça.

estou organizando meu site e pretendo fazer rifas. mas o meu tempo na net é curto, cuido de 300 animais, trabalho, tenho minha vida pessoal, entao, enquanto isso, peço as pessoas que venham conhecer meu trabalho voluntario e ajudem os animais da dona graça que ja resgatei e os que ainda precisam de resgate.

eu realmente tô desesperada com o caso da dona graça. ja fiz a loucura de pegar 20 animais da dona graça nesses ultimos meses, e mais 10 na semana passada, ela só me libera aqueles que estão nas piores condições, o que gera gastos absurdos, vet, exames, remedios, vitaminas, raçao super premium , cirurgias etc...

a dona graça será interditada pelo ministerio publico e quem vai pagar o pato (pra variar) são os animais. isso nao é justo, eles nao merecem parar no CCz e morrerem a mingua (nas piores condições possiveis e imaginaveis). as pessoas envolvidas na proteçao animal sabem das condições horrorosas e lastimaveis que se encontram os CCZs no RJ.

nao estou conseguindo dormir por causa desse caso. muitos outros casos de colecionadoras eu já ajudei a controlar e ajudo até hj, por isso nao posso assumir sozinha o caso da dona graça.

diante dessa situação, resolvi passar esse email pedindo padrinhos e madrinhas para os animais que resgatei dela e para os que ainda ficaram la (70 animais ainda estao com ela).

o que tenho visto como experiencia propria nesses dois anos de proteção é que cada animalzinho resgatado precisa de ração, remedios, anticarrapaticida, vermifugo,vacina, posterior castração.

o gasto mensal em relação a alimentação (com ração premium no minimo) é 80 reais. os outros gastos extras sao necessarios (vermifugo, anticarrapaticida, remedios, vacina, castração etc), mas nao sao mensais.

esses animais das fotos estao comigo em anchieta, onde coloco os casos mais graves, atropelados, filhotes, gravidas, femeas no cio, doentes, ou seja, onde faço a reabilitação dos caes e pos-cirurgico. eles precisam de uma madrinha que os mantenha ate que eles sejam adotados.

vc teria condições de amadrinhar pelo menos um animalzinho? por favor, poderia divulgar pros seus contatos e tentar conseguir madrinhas?

aguardo seu contato.

Renata Brito (telefones 21-97798107 / 30126064)

caixa economica
conta poupança operação 013
agencia 0200
conta 10691-6

banco itau
conta poupança
agencia 8427
conta 00801-9 / 500

banco santander 033
agencia 3959
conta 01001129-8

http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=30548

.