segunda-feira, 13 de setembro de 2010

VIRGINIA QUESTIONA MUITO BEM O TEMA DA EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL

----- Original Message -----
From: Virginia Abreu de Paula
To: Fala Bicho
Sent: Monday, September 13, 2010 12:37 AM
Subject: Re: urgente Re: leis

Sheila.
Ainda bem que você falou sobre as experiências com animais em laboratórios. Eu nunca entendi porque esse assunto parece tabu mesmo entre protetores. Por mais que eu peça esclarecimentos, nunca explicam direito. Quer dizer que, apesar da lei Arouca, a outra ainda está em vigor? É o artigo 32 da lei de crimes ambientais, não é? Lá está claro que se trata de crime. Já a lei Arouca diz o contrário. Eu venho perguntando há tempos se o artigo 32 tinha sido modificado devido a Arouca, e neca de resposta. Sheila, como pode duas leis opostas assim? Outra coisa que não entendo, é que, pelo que entendi, mesmo a Lei Arouca admite que, havendo alternativas, os animais não podem ser usados. E dizem que há alternativas para tudo. Então, por que não apresentam as alternativas? Eu não posso apresentá-las porque não as conheço. Mas, aquelas que as conhecem e são pelos animais, por que ficam em silencio? Enquanto isso, os horrores continuam. Para mim, essas experiências são o que há de mais apavorante que os homens são capazes de fazer com os animais. Sei que é até difícil afirmar isso, porque, o que há de tortura não está no gibi. Mas algo me diz que o que padecem em nome da ciência é algo para envergonhar a raça humana por toda a eternidade. E não vejo, aqui no Brasil, um grupo realmente dedicado a erradicar isso. Além do mais, vejo muitos protetores a favor dos experimentos. Aqui na minha cidade mesmo é assim. Alguns afirmam que é necessário. E quando falo alguma coisa, logo dizem que não tenho direito de falar por ser leiga. Por isso fico torcendo para os não leigos realmente se levantarem por essa causa, mostrando as alternativas e fazendo valer a lei. Agora, lá na Europa, essa nova lei aprovada vem com essa de não haver alternativas. Afinal de contas, há ou não? Eu agradeço pela matéria. Meu francês não é dos melhores mas deu para entender e ainda assinei a petição.
Espero que já gripe ja tenha ido embora. Coisa chata a tal da gripe.

Virgínia