segunda-feira, 13 de setembro de 2010

HELLEN ENTROU EM PARAFUSO POR CAUSA DOS MICOS-ESTRELA... EU TAMBÉM!!!!

----- Original Message -----
From: hellen cano
To: Fala Bicho
Sent: Monday, September 13, 2010 10:40 AM
Subject: INEA VAI MANDAR MICOS PRA EXPERIMENTAÇÃO!!!!! SOCORRO SHEILA!!

Sheila, querida! Tudo bem?
Embora não poste nada em teu blog, sempre acompanho as notícias e assino as petições e outras cositas máis! Infelizmente não posso mais do que isso.
E justamente por isso estou te escrevendo. To sem tepo nem pra respirar mas acredito que esse seja um assunto importante e que vai dar muito o que falar. Não se se vc leu o globo de ontem sobre os MIcos-Estrela na Ilha Grande.
Te mandei um email com a reportagem. Se der algum problema, por favor me avise.

É o seguinte, embora seja muito legal vê-los prá lá e prá cá, fofinhos, CONCORDO PLENAMENTE com a erradicação dos miquinhos na ILha. Sabemos de todos os problemas ambientais que eles causam. O que NÃO CONCORDO é com o fato de capturarem e levarem pra laboratórios para experimenhtação!!!!
Isso é um verdadeiro absurdo!!!!
Enquanto lutamos contra a vivissecação, o órgão que deveria ser solidário a essa luta, solidário à vida animal, sensível às mazelas ambientais na sua totalidade, irá alimentar os fornos dessa caldeira com mais matéria-prima!! É como se os micos fossem culpados por terem sidos introduzidos lá!
Um dos argumentos (corretíssimo!!) é que os micos comem ovos de pássaros que estão em perigo de extinção e isso tem outra consequencia que é diminuição das espécies da flora, pois uma das funções ambientais desses pássaros é polinizar. Ok, porém, já fiz várias denúncias de pessoas, na ILha Grande, que caçam pássaros e o máximo que fazem com esses "seresumanos" é retirar os pássaros deles. Não prendem as pessoas, não os ficham, não fazem nada. Detalhe, são recorrentes as denúncias e a retirada dos pássaros. Dizem que não querem ter problemas com a população, por isso não prendem esses que tb interferem na extinção de polinizadores Ok. Dois pesos duas medidas.

O que acho que deveriam fazer é, sim, a esterilização e, se não há dinheiro nem condições de esterilizar todos, que então dêem uma morte digna a esses bichos. É mais "humano" do que enviá-los a laboratórios pra sofrerem presos e torturados o resto da vida.~

NÃO SOU CONTRA A MORTE DE ANIMAIS quando se está numa situação como esta. SOU COMPLETAMENTE CONTRA ENVIÁ-LOS AOS LABORATÓRIOS. Se tivermos que fazer uma escolha, que seja a menos dolorosa, a menos sofrida. Há de haver uma brecha na lei pra que isso possa ocorrer. E se não houver, alguém tem que fazê-la.

E QUE O INEA NÃO SEJA HIPÓCRITA NEM CARRASCO.

É isso, Sheila. SEi que vc está atarefada e que precisa de ajuda. Mas, infelizmente, eu REALMENTE não conseguirei levar a luta adiante por pura falta de tempo, mas divulgarei, apoiarei, etc, etc. Te peço ajuda!!! por favor. Temos pouco tempo. NO início do ano iniciarão os trabalhos.
Um exemplo do que já vem sendo feito na I. Grande: retirada das jaqueiras (tb são árvores que se multiplicam demias e estão interferindo na biodiversidade), retirada dos corais australianos (corais invasores que estão matando os corais brasileiros). Agora é a vez dos micos.

Sheila, desculpe-me se vc não concordar com alguns pontos de vista meus, mas tento ser realista e trabalhar dentro das possibilidades. SEi que essa problemática do mico estrela é histórica e estamos num caminho sem retorno. TEmos que optar, infelizmente. Não há mais habitats suficientes pra eles. Levá-los ao lugar de origem é uma utopia, porque quase não existe mais mata atlântica e os grupos já existentes já tem seu território. O mico leão dourado é um exemplo. Novas áreas pra novos grupos estão escassas.

Querida, grande abraço e estou disposta a conversarmos mais.
Te peço, novamente, possa abraçar esta causa, ou pedir o auxílio de outra pessoa, sei lá... Gostaria eu de poder fazer isso, infelizmente.... SE eu assumir, é provável não ir adiante e a luta se perder.
Obrigada! e que O Grande Pai Criador e A Mãe Terra te abençõem.
Bjus
Hellen