domingo, 4 de julho de 2010

VERA NOS MANDA UM ARTIGO LINDO


----- Original Message -----
From: Vera
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Saturday, July 03, 2010 3:39 PM
Subject: Res: Re: Obrigada Bebel pessoas como você são difíceis de encontrar!

Sempre tive um amor muito especial pelos gatos que me acompanharam desde sempre, nessa jornada difícil nesse planeta. Não tinha amigos, pois minha mãe proibia aproximação de quem quer que fosse por causa das vergonhas patrocinadas pelo alcoolismo do meu pai. Os gatos preencheram esse vazio e lá estavam quando eu chegava da escola. Me despedi de muitos ao longo de toda a minha vida, mas não sabia que seria tão sofrida essa despedida do meu amigo Gaspar. Foi embora daqui dia 02 de junho, aos 16 anos de vida e, hoje, uma semana passada ainda não consigo parar de chorar de saudade.
Meus bichos ficam ao meu lado, em média 20 anos, mas o Gaspar resolveu ir embora mais cedo, me deixando órfã de seu carinho e jeitão especial. Esse amigo me acompanhou nos momentos que eu considero mais dramáticos de minha vida adulta que seu eu contasse diriam ser um incrível filme de terror. Perdi o meu melhor amigo. A minha referência de bondade e ternura. Minha homenagem e o meu eterno amor e gratidão ao GASPAR que é e sempre será o grande presente que a vida me deu!

Gaspar era todo branquinho, por isso o nome (Gasparzinho, o fantasminha camarada). Ele chegou em minha casa ainda filhote e já ocupou um espaço no meu coração. Eu ainda estava numa ressaca da perda do meu outro grande amigo Ravengar, todo pretinho que era um grande xodó meu. Mas o Gaspar tinha algo diferente. Era imponente e meigo e ficava sentado ao meu lado me olhando e pondo a sua patinha delicada em meu colo para me chamar a atenção, como se não quisesse incomodar.

Sempre me recordo de sua forma aristocrática de sentar-se e deitar, comendo com muita elegância e não fazendo nenhuma sujeira.Tinha um jeito malandro de andar e me acordava todos os dias no mesmo horário, tocando-me delicadamente com a pata até eu abrir os olhos. Como posso esquecer esse Ser que só me quis bem e ficou tão junto de mim nas horas mais dramáticas? Como abrir mão da melhor referência de amor que tive em toda a minha vida? Como posso continuar aqui sem ele? Minha alma está em carne viva...Talvez para sempre ou quando eu for reencontrá-lo! Obrigada, Gaspar! Obrigada, meu amigo! Fique com Deus que foi quem me trouxe você e agora o quer de volta. Você é perfeito demais para permanecer aqui! Te amo!