domingo, 30 de maio de 2010

ARMINDA OPINA SOBRE A QUESTÃO SUIPA

----- Original Message -----
From: "ARMINDA RODRIGUES GALVAO"
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Sunday, May 30, 2010 3:52 PM
Subject: Cora Rónai

Acabei de ler a Cora Rónai, sem comentários, acho que ela simplesmente resumiu tudo e não há mais o que dizer.Todos somos culpados pelas condições em que os animais estão na Suipa e ponto. Que lá é um depósito é mesmo, que muitos morrem, morrem mesmo, que nãoestão bem tratados, não estão mesmo, que a presidente da Suipa precisa
ser mais racional, endurecer o coração e parar de receber animais, precisa mesmo, que as adoções precisam ser mais fáceis, precisam mesmo, mas sem abandono e com castração não haveria este abrigo/depósito.
Culpo a presidente da Suipa por não ter coragem de fechar a porta e dizer: Bem estou com tantos animais e não posso mais receber nenhum. No entanto,nem sempre as coisas são tão simples, não é mesmo? Se há desvio de dinheiro ou não que seja apurado, se há que os culpdos sejam punidos e se não há e se nada ficar provado? Morre o assunto e tudo como dantes no quartel de Abrantes. Tenho dois gatos, um deles é idoso e está perdendo a visão, sei que poderia adotar outro amiguinho,mas me recuso a fazê-lo, ainda que volta e meia encontre algum que precise. Sei que se o fizesse acabaria prejudicando os que já tenho, pois onde vivem dois muito bem, cercados de carinho e mimos, não viverão quatro, cinco, seis tão bem assim. As vezes precisamos sufocar o coração e agir com a razão, ainda de nos doa e faça-nos sofrer, devemos pensar em seu bem estar.
Tinha uma planta bonita num vaso, plantei outra que matou a que lá vivia...

Arminda Galvão