segunda-feira, 8 de março de 2010

CLARA COMENTA NOTÍCIAS PUBLICADAS NA IMPRENSA

----- Original Message -----
From: claradeabreu@terra.com.br
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Monday, March 08, 2010 11:33 AM
Subject: :: COMENTARIO ::sobre pit bulls que mataram uma poodle

Vi neste blog uma matéria que afirma que Pedro Bial tentou se redimir com protetores de animais. Não concordo, uma vez que ele fez ironia, definitivamente não tentou se redimir, pelo contrário, insultou. É bem típico da Globo, ser contra a causa animal, mentalidade da idade da pedra. Esse pessoal não sabe que o planeta Terra é habitado por muitas outras formas de vida, que para o equilíbrio do ecossistema faz-se necessário a biodiversidade. E quem está destruindo o planeta Terra? O ser humano.

Sobre os pit bulls que atacaram uma poodle, refletindo sobre o vídeo que assisti, na minha opinião, os cães têm algum distúrbio de comportamento. Vi no Orkut o comentário de um mestre de jiu jitsu afirmando que o pit Bull é uma raça de muita energia e que precisa de carinho, brincadeiras e passeios.Veja:
"Trato tão bem meus Pit Bulls, que minha filha, com 5 anos, podia andar entre eles enquanto comiam"Henrique Lima (mestre de Jiu Jitsu)
"Não tenha um Pit Bull, se for para deixá-lo preso ou bater. Esse cachorro precisa gastar energia ainda mais do que os outros. Se não for ser amigo dele e sair ou brincar com ele 3 vezes ao dia, não tenha um”.-Henrique Lima ( mestre de Jiu Jitsu).

Refletindo sobre o que aconteceu e lembrando-me das frases de Henrique Lima, cheguei a essa conclusão. Os animais aproveitaram o portão aberto e saíram. Lamentavelmente mataram a cadelinha, tentaram pegar outros cachorrinhos. Porém, na última trajetória que fizeram, o portão da casa estava aberto. Eles entraram, tentaram matar o cãozinho da casa, que foi salvo pela dona. Se fossem violentos matariam todos que atravessassem o caminho deles. No entanto, eles não atacaram a mulher que os enfrentou com um cabo de vassoura, quando o “normal” seria reagir à atitude da mulher. Eles poderiam ter matado a mulher, mas graças a Deus isto não aconteceu. Quem melhor poderia explicar este comportamento dos dois pit bulls seria Alexandre Rossi, ele tem mestrado em psicologia animal e bastante experiente e competente.

Fiquei triste e com muita pena da cadelinha que morreu. Mas vi uma falha por parte dos donos. Por menor que fosse a chance dela de escapar, ela ainda estava viva, eles não deveriam ter perdido tempo tirando fotos e deveriam sim ter levado a bichinha imediatamente para um hospital veterinário ou clínica veterinária bem equipada, mesmo sem chances de escapar. Só há a possibilidade de alguma chance se houver tentativa.
Clara de Abreu Magalhães
Fortaleza/Ceará