terça-feira, 10 de novembro de 2009

RALF APOIA NOSSA DECISÃO E SUGERE PARTIDO ANIMAL

----- Original Message -----
From: Ralf Naure
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Monday, November 09, 2009 1:42 PM
Subject: solidariedade

Olá Sheila
Não nos conhecemos nem por email, infelizmente, hehe
Não sei se voce tem tempo (acredito que não), mas vou contar um pouco da minha trajetória para que me conheça.Militei politicamente desde os 14 anos (hoje tenho 45) em partidos clandestinos para a derrubada da ditadura, ou seja, acompanho e estudo a "política" desde então. Militei na mesma época, inclusive com cargos de direção no movimento estudantil (e levei muita "borrachada" da polícia, kkk).
Logo após o meu casamento, em 88, fui colocado na parede - a política ou eu -
(parece musica da Alcione, não é?), e obviamente fiquei com minha Flor (a Dª Cleusa, hehe).Mas mesmo afastado, sempre continuei estudando e procurando algo "para ser útil" Como diz a frase da Barbarella: UMA VIDA SEM CAUSA, É UMA VIDA SEM EFEITO
Conheci a Proteção Animal a 2 anos, e desde então, eu e minha esposa dedicamos parte de nossa vida a esta Causa.Fui coordenador de uma Ong em SP, onde conheci a fundo "o lado cinza da Força". Agumas pessoas que ajudaram a fundar e coordenar o Forum, são figurinhas "carimbadas" por aqui...
Focinhos Gelados, APASLESTE, Quintal, estavam envolvidos em denuncias do vereador Aurélio Miguel, no escândalo das castrações, que o vereador Tripolli conseguiu abafar. Aliás, o Forum nada mais é que um braço político da família Tripolli (a Angela Caruso é uma de suas assessoras).
Por divergências com a Ong que eu coordenava, voltei para minha cidade (Mogi das Cruzes, distante 50 km da cidade de São Paulo) e encontrei a Proteção Animal dispersa e mal articulada. Com muito "tato", conseguimos montar o Forum de Defesa Animal do Alto Tiete, com Ong's da região e protetores independentes. A nossa união já nos trouxe vitórias (conto depois).
Bem vamos ao que interessa: A sua atitude está CORRETISSIMA, pois esta tática de aproximar os movimentos sociais de Conselhos Governamentais, para que estes tenham "aprovação e legitimação" é bem antiga. A UNE, a UBES, a UEE, a UMES (entidades estudantis) eram dirigidas pelo PC do B e PT e sempre embarcavam nesta (sempre fomos contra!!).
Comecei a tomar conhecimento da Vivissecção a pouco tempo, mas apesar de nunca ter militado pela causa, sempre fui contra.Acredito que um Projeto de Lei Popular, poderia colocar o tema como discussão de primeira ordem pelo país, não acha??
Tenho estudado muito, de como poderiamos melhorar a questão animal em nosso País. E a conclusão é uma só: só pela POLÍTICA.
Todos, digo novamente - TODOS - os partidos politicos do Brasil (conheço todos a fundo) são corrompiveis, de fachada e sem ideologia definida. Podem existir alguns (muito poucos) politicos comprometidos com a Causa, mas não "apitam" nada. Leis como a do Estado de São Paulo (a do dep Feliciano), remediam o caos, pois não descentralizam os CCz's, não criam hospitais veterinarios publicos e gratuitos, não criam o Conselho Tutelar do Animal, ou seja, as leis existentes são incompletas e incoerentes...Esta mais do que na hora, de tomarmos nas nossas mãos, a elaboração de leis eficazes para a defesa e proteção animal.Esta mais do que na hora de seguirmos o exemplo da Holanda, Italia, Espanha e Portugal, e criar no Brasil o PPA - Partido Pelos Animais.
Fico a sua disposição para aprofundarmos o tema e quem sabe criar uma situação que terminasse de vez, com a situação nefasta em que vivem os animais em nosso país.
abs fraternais
Ralf Naure