segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MÁRCIA, A MINHA BRUXINHA!!!!!

----- Original Message -----
From: m_nery@terra.com.br
To: Fala Bicho
Sent: Monday, November 09, 2009 7:15 PM
Subject: Márcia Campinas

Querida amiga Sheila
Não mantemos um contato frequente e nem sequer nos conhecemos pessoalmente, mas nossos corações se tornaram amigos há mais de 10 anos. E para o coração "longe é um lugar que não existe", não é mesmo?
O motivo de agora eu estar entrando em contato é a necessidade de te enviar, não só por pensamentos e sentimentos, mas por escrito, minha solidariedade.
Recebo os emails do blog e acompanhei as notícias da saída do FALA BICHO do fórum.
Sabe, Sheila, confesso que tenho vergonha de conversar com vc sobre assuntos ligados à proteção animal, porque não tenho um papel realmente ativo nesta causa: sou uma gotinha no oceano! Amo os animais e tenho muito respeito por eles e por todas as criaturas de DEUS (animais,plantas, homens); sou contra os experimentos com animais; sou e fui responsável na posse dos animais de estimação que tenho e os que já tive; estou sempre atenta aos rótulos de alimentos (ex: selo de proteção aos golfinhos na lata de sardinha), produtos de limpeza e de higiene (embora difícil já se encontram produtos não testados em animais - ex: linha de limpeza biowash);...... mas por características próprias de temperamento e de circunstâncias de vida não tenho um papel ativo como é o seu, daí a minha vergonha.
De qualquer forma, mesmo como "gotinha", eu precisava te enviar minha solidariedade e, principalmente te dizer que você foi EXTREMAMENTE CLARA E COERENTE em suas afirmações. Para mim, mesmo como "leiga", foi muito fácil perceber o perigo de um luta de anos acabar indo por água abaixo. Entendi também sua posição no artigo de 2007 e não vi ali nenhuma incoerência com sua posição de hoje, pelo contrário: fica claro a questão do equilíbrio que deve haver no conselho. No mínimo é uma questão puramente matemática: 14 vai ser sempre maior que 2! E se o bom DEUS permitir ainda a votação será de 14 x 2 e não de 16 x 0 ! Fica claro que na prática, mesmo com 2 votos contra, isso não significará nada; pelo menos não significará nada para os maiores interessados: os animais! Ou pior, significará tudo para eles: tudo de mal!
Bom, Sheila, vou ficando por aqui. Saiba que apesar de nossa amizade, e até mesmo por ela ser verdadeira, não te escreveria tudo isso se não estivesse realmente sentindo em meu coração.
Obrigada por ser a pessoa que você é. QUE DEUS te dê força para continuar sempre assim.
Com afeto, de quem lhe estima muito,
Márcia
PS: Sony envia auaus para você e sua turminha. Sentimos muito pelo louro. Mas com certeza neste momento ele está lá no céu brincando com o Taichê!