segunda-feira, 29 de agosto de 2011

NOSSA BETH PET ENCAMINHOU

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Lauro Fujihara
Data: 28 de agosto de 2011 22:11
Assunto: Folha.com - Cotidiano - Patas de touro paralisam em torneio internacional de Barretos - 28-08-2011

Amigos, diante de mais esta COVARDIA, que parece que não vai ter fim....
Precisamos continuar nossa luta em defesa de nossos animais.
Então escrevi esta carta modelo e vamos enviar de novo para os patrocinadores,
Ministério Público e etc...? Já comecei a semana me sentindo impotente para mudar estas
crueldades que já estão institucionalizadas, mas temos que reagir !! Por nossos queridos
e inocentes animais ,que não merecem tanto sofrimento, devemos reagir !

AO MINISTÉRIO PÚBLICO : <caocrim@mp.sp.gov.br>, pjmac <pjmac@mp.sp.gov.br>,
"laertelevai" <laertelevai@uol.com.br>, <dep.reguffe@cl.df.gov.br>, <ricardoizar@ricardoizar.com.br>, <marceloreis@gabinete.pmrp.com.br>,<elizabethmacgregor@wspabr.org>, weeacbrazil@gmail.com, cadeia2010@gmail.com, <disk@antarctica.com.br>, publisp@editora3.com.br , <strufaldi@editora3.com.br>, <amandaferro@talisma.art.br>, <fundacaobachiana@terra.com.br>, <faleconosco@ambev.com.br>, <faleconosco@sesisp.org.br>, "Central de Comunicação Interativa/SECOM", <0800@camara.gov.br>,rodeo@barretos.com.br, hugoresendefilho@bol.com.br, comunicacao@independentes.com.br, marcelo@independentes.com.br, jeronimo@independentes.com.br, perdigaoapx@hotmail.com, husseinjunior@uol.com.br, cassio@independentes.com.br, caca@independentes.com.br, marcostones@independentes.com.br, buquerapflb@ig.com.br, jbampa@terra.com.br, marcos@independentes.com.br, nivaldo@barretos.com.br, simaomarques@hotmail.com, andrerezek@camarabarretos.sp.gov.br, cido_cipriano@camarabarretos.sp.gov.br, drfrancisco@camarabarretos.sp.gov.br, guilhermeavila@camarabarretos.sp.gov.br, kikomiziara@camarabarretos.sp.gov.br, leandroanastacio@camarabarretos.sp.gov.br, vereadoreuripinho@camarabarretos.sp.gov.br, paulocorreapr@camarabarretos.sp.gov.br, professorreginaldo@camarabarretos.sp.gov.br, <juninho.leite@camarabarretos.sp.gov.br>, virginia@ecco.inf.br, defesaanimal@fernandocapez.com.br, jdonizette@al.sp.gov.br, contato@tripoli.com.br, felicianofilho@al.sp.gov.br, 38bpmip5 <38bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br>,
Nosso Grupo de Proteção Animal, ASD, Animais Sujeitos de Direito, Direitos estes determinados pela Constituição Federal Brasileira, vem através deste e-mail denunciar ao Ministério Público e solicitar que com sua autoridade, também determinada pela nossa Constituição, venha por um fim definitivo aos sofrimentos impostos aos Animais nas arenas dos rodeios em Barretos.
Há poucos dias , um bezerro, portanto ainda filhote, ficou paralítico ao ter seu pescoço e suas colunas quebrados. Sendo sacrificado apenas no dia seguinte, após ter sua artéria cortada para que sangrasse até morrer !
Agora de novo , mais uma barbárie, quando um touro ficou paralisado nas duas pernas traseiras.O animal tentava se levantar, mas estava com as patas paralisadas e saiu da arena se arrastando pelas patas dianteiras. O que fizeram para que este animal ficasse assim também paralítico ? A TORTURA COMEÇA ANTES DO "ESPETÁCULO"!
Nós não aceitaremos mais estes comportamentos incompreensíveis, inconstitucionais e covardes que estão totalmente em desacordo com os novos tempos de proteção ao Meio Ambiente .
Estes fatos não são isolados e inconsequentes. A consequência é o péssimo exemplo dado às crianças onde o crime é banalizado e impune ! Que sociedade pretendem formar ? Que valores éticos e fraternos estas crianças terão,além do estímulo ao crime ?
Temos também o estímulo ao alcoolismo, pois no parque do Peão de Barretos onde ocorreu o rodeio, o ambulatório ficou lotado durante a madrugada. Ambulâncias socorreram a todo instante quem passou da conta na hora de beber.. Estímulo também ao roubo, pois a Polícia Civil registrou diversas ocorrências neste sábado (27) relacionadas a furtos que aconteceram dentro do Parque do Peão. A intenção além do faturamento em cima da vida dos animais é para que os políticos possam fazer seus "palanque" eleitorais.. Nenhuma preocupação com a formação do cidadão , nem com a integridade das pessoas e dos animais.
Nenhuma Educação Humanitária e Ecológica para estes peões vaidosos e exibicionistas, que são em sua maioria, desprovidos de instrução, cultura e rendimento econômico.
Estes "espetáculos"contribuem para a degradação moral de quem obtém prazer psicológico com o sofrimento dos animais.
Como construir o Brasil do Futuro, diante de tanta selvageria e interesses mórbidos pessoais , através do mau uso do dinheiro público ?
Inclusive "os Independentes", entidade que organiza a festa, nega que haja maus-tratos nas modalidades em Barretos.Como é possível tal afirmação , se todas as evidências provam o contrário ? Laudos da USP mostram que o bulldog pode provocar hemorragia interna nos animais e que a queda forçada pode gerar o rompimento de um órgão ! Portanto além das provas incontestáveis de maus tratos externas, temos ainda as internas !
Queremos deixar claro que somos a favor das festas populares e folclóricas, com danças e músicas sertanejas, feiras de exposição, praças de alimentação, concurso da "queima do alho", onde vence quem preparar a melhor receita, enfim diversas modalidades de eventos sociais, esportivos e de entretenimento,porém não concordamos com eventos que pratiquem crueldades com animais.
Patrocinem só as festas, pois sabemos que o povo gosta e não deixarão de comparecer !
"A exposição da morte fez com que pessoas que nunca tinham parado para pensar no assunto refletissem e se manifestassem contra."
Retirem os animais ,ou se quiserem utilizem touros mecânicos,mas não mais animais vivos !
Queremos uma sociedade mais ética e responsável que respeite o Meio Ambiente, onde a vida e a dignidade das pessoas e dos animais sejam valorizadas.
Pedimos portanto ao Ministério Publico que faça valer sua autoridade e que nossas manifestações por e-mail gerem um protocolo individual, para que possamos acompanhar as providências que esperamos sejam tomadas .
Elizabeth Cristina Ribas- Educadora do Ensino Fundamental- Rio de Janeiro
Grupo ASD - Animais Sujeitos de Direito. Grupo atuante em todo o Brasil., inclusive no Exterior, onde temos uma imagem a zelar perante à Comunidade Internacional.

Utilização de Animais em RODEIOS
O parecer jurídico sobre rodeios, elaborado pela advogada Renata de Freitas Martins
e que tem servido de referência em processos judiciais e na elaboração de leis,
está disponível em seu site, o Conjectura: