terça-feira, 10 de maio de 2011

ROSANE, INDIGNADA, FAZ O SEU PROTESTO... E EU CONCORDO!

----- Original Message -----
From: Rosane Pereira
To: Scheila (O grito do bicho)
Sent: Tuesday, May 10, 2011 8:14 PM
Subject: Amigos, não acreditei quando vi !

Estou pasma, uma universidade como a Harvad desperdiçar tal honraria....
Há uma lista enorme de pessoas muito mais importantes para o meio ambiente e para a vida animal do que uma como essa ''modelo'' que DEU CERTO.....

Posso listar pra vcs algumas personalidades magníficas:
Capitão Paul watson - Sea Shepherd e fundador do Greenpeace.
Marcelo Pavlenco- S.O.S Fauna.
Andrea Freixada- Bio Fauna.
Márcio e Silvia- Rancho dos Gnomos.
E muitos outros, muitos desses sacrificam-se inveteradamente pelos animais e meio ambiente, correndo risco de morte enfrentando traficantes de animais, longas viagens pelas estradas perigosíssimas por este brasil afora.

Mas amigos, minha indignação maior é que o prêmio cidadão ambiental global 2011 é dado a esta que jamais fez algo de relevante à vida animal e ao meio ambiente, qdo questionada a respeito das tragédias, ñ sabe nem se expressar, tamanha é sua ignorância dos fatos e tímida inteligência, sempre desfilou e ainda desfila peles e defende a campanha do uso de peles e couros de animais.

Gisele Bundchen te digo:
Minha nem tão cara conterrânea, que tens orgulho de dizer que és carnívora, tua fama e beleza são efêmeras, tua passagem por este planeta está sendo fadada ao teu antropocentrismo e egolotria, ñ penses que serás ovacionada qdo partires daqui, como o és pelos desfavoracidos de esclarecimento.

Como pôde ser contraditória e dizer q tens atitudes sustentáveis, ñ sabes o que dizes, mereces a fama que tens nos bastidores....te farta da carne de animais, nutre a matança e desmatamento, nunca boicotou peles em teus desfiles e ainda tens tamanha cara de pau de dizer que tens paixão pelo meio ambiente? reveja teus valores criatura efêmera e fútil.

A bagagem mais valiosa será c/ certeza desses muitos (que ainda são poucos), que dão sua vida aos inocentes animais, aos que educam com pouco recurso que dispõem, aos milhares de protetores e ativistas que fazem o que podem para salvar essas vidinhas que fazem o planeta ficar ainda mais lindo, alegre e terno.

Estes sim, ao meu ver, são personalidades que abrilhantam a terra, merecedores de prêmios importantes.
Rô.

Desmatamento=pastagens=carne
www:ativeg.org
www:conscienciaveg.org
www:holocaustoanimal.org
www:uncaged.co.uk
www:vanguardaabolicionista.org.br
www:institutoninarosa.org.br
www:gaeportoalegre.org.br
www:ativismo.com
www:odeiorodeio.org
www:veganthis.org
www:shac.net
www:pea.org