quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

KARLA ESTÁ TÃO DESESPERADA COMO EU PELA IMPOTÊNCIA DE AGIR

----- Original Message -----
From: Karla
Sent: Thursday, January 13, 2011 5:56 PM
Subject: Cão preso na lama.

Sheila, mil desculpas por te importunar com mais um caso sobre os bichos do Rio. Mas não conheço absolutamente ninguém lá e fiquei a partir de hoje com duas imagens na cabeça que não consigo esquecer. Uma é aquela que postaste no blog daquela mulher que se agarra na corda e solta aquele pobrezinho que ela tentava salvar. Maldita hora em que a televisão da minha mãe estava ligada e eu assisti aquilo!!. Outra imagem foi de um cão grande (parecido com um pastor belga) que, se meus olhos não me enganaram, estava com a metade do corpo sob a lama e a metade da frente fora, com as patinhas da frente apoiadas em uma madeira, entre o telhado e a viga superior de uma casa (são várias casas, uma ao lado da outra e com várias antenas parabólicas aparecendo sobre a lama). O cinegrafista que estava no helicóptero deu um zoom na cara do cão e daí partiram para outra imagem. Tive vontade de pular na tv para tirar o coitadinho dali. E o que observei é que não há nenhum sinal de pessoas esperando ajuda perto destas casas. Ou seja, o bichinho está lá abandonado e sem ninguém saber disso para resgatá-lo. Vi na Record. Será que alguma pessoa (destas todas que tens contato) que se preocupa com os animais e esteja ali por perto poderia ser avisada e ver se há possibilidade de alguém tirar aquele cão dali?? Sei que parece uma ideia estapafúrdia perto de tanta desgraça com tantas pessoas, mas tenho absoluta certeza que me entendes.
Desculpa novamente, pois sei que teu dia a dia é super difícil, lutando por esta causa tão nobre e ainda mais nesses dias com esta tragédia toda e todo mundo te procurando para pedir ajuda.
Obrigada pela atenção!
Que tenham almas humanas em condições de ajudar estes bichos que estão a Deus dará nestas cidades inundadas pela água.
Beijo e obrigada de novo,
Karla