segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

GETÚLIO MANDOU VER JUNTO AO PREFEITO DE TERESÓPOLIS... SHOW!

----- Original Message -----
Sent: Monday, January 10, 2011 9:59 PM
Subject: Carta enviada ao Prefeito de Teresópolis sobprotocolo nº 236/2011.



Teresópolis, 05 de janeiro de 2011.

Ilmo. Sr. Jorge Mário.
MD Prefeito da Cidade de Teresópolis/RJ.


Prezado Senhor.

Meu nome é Getulio Vargas de Avelar, estou com 68 anos de idade,
aposentei-me como Assistente Técnico do BNDES em 31/01/1992, Empresa
Pública Federal, onde tive a honra de trabalhar por 26 anos, tendo
ingressado na mesma em maio de 1966.
Em 16/01/2004, resolvemos, eu e minha esposa com a anuência dos filhos,
transferir nossa residência para Teresópolis, não sem antes termos
percorrido, aproximadamente, quinze outras cidades, algumas muito
lindas, agradáveis e hospitaleiras, tais como Vassouras, Miguel Pereira,
Varre Sai, Barra do Piraí, Petrópolis etc. porém, quando aqui chegamos,
a cidade, de imediato, tocou nossos corações e resolvemos que seria aqui
que iríamos residir.
Adquirimos nossa primeira casa no Bairro Cascata Guarany e, em 2007,
compramos nossa residência atual que pertenceu ao saudoso juiz Dr.
Tarcísio Reis, que eu não tive o prazer de conhecer pessoalmente, porém,
pelo que sei sobre ele, era um ser humano excepcional.
Acontece, Sr. Prefeito, que passados apenas sete anos que aqui
residimos, Teresópolis já não é mais a mesma cidade pela qual nos
apaixonamos. Mudou muito, e para pior.
O que mais me incomoda, atualmente, nesta cidade, é o grande número de
animais abandonados, que circulam famintos, sedentos e, muitas vezes
sendo maltratados e abandonados à própria sorte, por verdadeiros
DEMÔNIOS vestidos de seres humanos.
Ora, Sr. Prefeito, sei que sua formação profissional é a medicina,
portanto, melhor que ninguém, o Senhor conhece as dores físicas que
acometem os seres humanos, portanto, mesmo não sendo médico, posso
garantir ao Senhor que os animais sentem as mesmas dores, agravadas pela
angústia na procura de alimentos e a depressão causada pelo total
abandono a que foram relegados.
Descobriram, para infelicidade minha, que eu e minha esposa tratamos,
dentro de nossas possibilidades, dos inúmeros cães abandonados nas
imediações da Rodoviária, alimentando-os e recolhendo para o interior de
nossa residência os doentes, para os quais providenciamos, às nossas
custas, veterinários, remédios etc., porém, tendo que devolve-los à rua
tão logo fiquem bons.
Pelo exposto no parágrafo acima, o que pode ser, sobejamente, comprovado
por qualquer pessoa, bastando para isso que se faça uma pequena pesquisa
nas imediações, chega-se à conclusão que, por não ter nenhum apoio
financeiro, as minhas despesas mensais se avolumam, pois, os DEMÔNIOS,
descobriram e abandonam, nas madrugadas, caixas com vários filhotes,
sejam de gatos ou de cães, defronte à minha casa.
A Bandeira que levanto no momento é a dos animais abandonados, porém,
não é preciso ser Engenheiro, Urbanista, Assistente Social, Médico etc.,
para ver a degradação que está tomando conta da cidade em geral, com
suas ruas esburacadas, os mendigos profissionais cuja presença agride
teresopolitanos e visitantes, os quais, no meu entender, deveriam tais
quais os animais abandonados, ser retirados das ruas recebendo um
tratamento condigno.
Maltrata também, a quem aqui vive e aos visitantes, a grande quantidade
de obras mal feitas ou mal concluídas, trânsito caótico em determinados
horários e outras mazelas mais.
Não votei em V. Sa., como também não votei em nenhum dos outros
candidatos, puramente porque, não sendo de Teresópolis, não podia ter
uma idéia de quem seria melhor para a cidade.
Tenho consciência que a Prefeitura, a Guarda Municipal, a PM, a
Secretaria de Turismo não têm o poder da onipresença, mas, é público e
notório que algo precisa ser feito com a máxima urgência para o bem da
Cidade, dos teresopolitanos e dos visitantes de quem tanto precisamos.
Sr. Prefeito. Possuí, pelo período de 21 anos, residência de veraneio na
outrora belíssima cidade de Lambari situada no Sul de Minas Gerais, que
além de ser uma cidade turística era, também , uma Estância
Hidromineral.
A condição de Cidade Turística, péssimos Prefeitos, tais como Tião
Cambuquira, Eugênio, Nely etc., consecutivamente, se incumbiram de
acabar, causando com isso verdadeiro êxodo das pessoas que ajudavam a
manter a cidade dentro de um patamar agradável, mantendo em dia seus
pagamentos de impostos, sustentando o fraco comércio local, dando mão de
obra para profissionais etc.
Portanto Sr. Prefeito, assisti, ?in loco?, o poder que tem um Prefeito
para destruir uma cidade.
A também, outrora, belíssima cidade de Cambuquira, distante 28 km de
Lambari, já morreu. Dá uma pena muito grande passar pelo centro de
Cambuquira e ver seus outrora famosos hotéis, tais como Hotel Globo,
Hotel Empresa entre muitos outros estarem, em pleno Centro da Cidade,
apodrecendo e se deteriorando, para grande desgosto dos moradores
daquela Cidade.
Lambari está indo pelo mesmo caminho, tendo já fechado, inúmeros hotéis.
Logicamente, não quero, e seria um grande absurdo de minha parte, fazer
uma comparação entre as cidades de Teresópolis, Lambari e Cambuquira.
Sr. Prefeito, com o intuito, unicamente de ajudar, coloco-me à inteira
disposição dessa Prefeitura para, como costumo dizer, dentro das minhas
limitações, auxiliar, gratuitamente no que me for possível fazer.

Aproveito, também, para afirmar que não tenho NENHUMA PRETENSÃO
POLÍTICA.
Em tempo: Sou inteiramente responsável pelo fato de ter citado os nomes
de alguns Prefeitos de Lambari, e respondo por ter tomado esta atitude,
que foi apenas para dar mais credibilidade ao que exponho.

Colocando-me a sua total disposição, despeço-me com um abraço e desejos
de uma boa sorte.


_______________________________________________________

Getulio Vargas de Avelar.