segunda-feira, 8 de novembro de 2010

GISELE PEDIU AJUDA

----- Original Message -----
From: Gisele Kamiya - gkam_m@hotmail.com
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Monday, November 08, 2010 1:18 AM
Subject: Orientação e ajuda

Bom dia, moça não sei seu nome, assino o newsletter do falabicho e estou escrevendo para pedir uma ajuda, nem que seja apenas um conselho. Sou como você que se preocupa com os animais, infelizmente a maioria das pessoas do mundo não estão nem ai...bem o que acontece é que estou passando por uma situação que está me deixando desesperada e eu não sei o que fazer. Morei com minha sogra 1 ano e meio, e durante este tempo vi diversos maltratos que ela fazia com seus cachorros, certo dia um dos cachorros sumiu e entre a família há quem diga até hoje que foi ela que deu fim naquela cachorra, era uma puddle, tinha restado um pintscher e uma tartaruga, ela nunca cuidou deles, sempre os tratou como lixo, diversas vezes deixou sem água e comida, a tartaruga diversas vezes prendia a cabeça no portão e quase morria, começava a espumar pelo nariz e as vezes até defecava de dor, no último episódio eu precisei chamar um vizinho para me ajudar a tirar a cabeça dela do portão. Depois disso eu corri atrás de um dono para a tartaruga até que achei e salvei o primeiro animal. Ela viu a tartaruga prender a cabeça no portão diversas vezes mas nunca se importou, nunca nem procurou doar para outro dono. O outro cachorro o pinscher ela dava comida uma vez por dia, e muitas vezes esquecia de dar água, eu demorei para descobrir isto pq eu ficava fora o dia o todo. Jamais dava banho, ele fedia demais, ele teve tartaro toda a vida até que chegou a um ponto que a maioria dos dentes apodreceu, a boca dele fedia carniça, algum tempo depois que eu estava lá eu marquei uma remoção de tártaro com um veterinário, muitos dentes foram arrancados, tive que pagar tudo do meu bolso, por ela ele ficaria assim até morrer. Com o tempo nem a comida dele ela quis comprar mais, passei a alimentá-lo também. Em 2009 ela trouxe outro cachorro pra casa, todos da família alertaram que ela não tinha condições de criar, e como sempre ela deu de ombros e ignorou a todos. A cachorra cresceu e se tornou bastante ativa, ela tem muita energia, é o típico cachorro que não pode viver em ambientes pequenos, no início ela tratava a cachorro como uma deusa, quando o namorado dela foi embora de casa, ela passou a tratar a cachorra como lixo, não permitiu que a cachorra entrasse mais dentro de casa, não brincou mais com a cachorra e nem cuidou mais. Passou a comprar uma ração que a cachorra não come, com o intuito de gastar menos e passou a brigar comigo cada vez que eu dava comida mais de uma vez. Ela trabalha num pet shop no entanto não gasta um centavo com brinquedo, cobertor, casa ou qualquer coisa básica que um cachorro precisa, tudo que a cachorra tem foi eu que comprei, casa, cobertor, brinquedos e etc...
Muitos cobertores ou caminhas que eu trouxe ela jogou fora.
No início do inverno (naquele bairro em São Bernardo é muito frio), logo nos primeiros dias de frio, quando eu ainda não tinha comprado a casinha dela, ela via a cachorra dormir no piso frio e nem ligava. Passei a colocar a cachorra para dormir no meu quarto e o outro cachorro também, eu que passei a cuidar de praticamente tudo. Ate que há mais menos 2 meses ela brigou comigo e me expulsou da casa dela, saí de lá e acabei trazendo o menor(o pinscher), está sendo muito difícil cuidar dele, porém o que está me deseperando neste momento são as condições torturantes que ela está causando na outra cachorra. Ela sai no sabado a tarde e vai para a casa do namorado dela, só volta na segunda de manhã (como ela sempre fez, só que antes eu cuidadava dos cães quando eu estava lá) e a cachorra passa o final de semana abandonada sem água e sem comida. Ela está pele e osso, este é o segundo sábado que passei lá e a cachorra com o jornal totalmente saturado de xixi, sem água (pois a quantidade não é suficiente para durar 2 dias e meio) e com uma pequena quantidade de comida (a ração que ela não gosta). Durante a semana ela chega do trabalho põe ração, troca o jornal e não faz mais nada, não dá atenção, não deixa a cachorra entrar, não liga para nada. Alguns meses atrás quando fiquei desempregada por alguns meses eu ficava a tarde em casa e logo nos primeiros dias eu reparei como a cachorra chora muitas horas do dia, sentada na frente do portão, ela faz uma festa tremenda quando chega alguém em casa, o quintal é muito pequeno para uma cachorra daquele porte.
Por favor preciso encontrar alguém que queira adotá-la, essa cachorra é estremamente carinhosa, carente, ativa e fiel. Ela é linda, estou anexando fotos para você poder ver. Se você conhecer alguém que queira adotar e que tenha o perfil de suportar uma cachorra ativa e de porte médio por favor me ajude. Ela já está castrada e tem quase 2 anos. Por favor me ajude, junto com a cachorra pode levar a casa e 2 cobertores que eu dei pra ela. Gostaria de saber se é possível anunciá-la no seu site. Deixo bem claro que trata-se de adoção, não tenho interesse algum que não seja salvá-la desta tortura. Por favor me ajude.
Existem diversos sites de adoção, mas pelo que percebi eles só anunciam cães que estão vivendo em abrigos. Infelizmente a polícia e nem a justiça faz nada em casos assim, eu não sei o que fazer.
Neste micro tenho poucas fotos dela, mas se você quiser posso providenciar mais. Nesta primeira foto é a escada onde ela fica quase a maior parte do dia choramingando. Ela está muito estressada. meu Deus isso tudo tá acabando comigo...essa cachorra precisa de espaço, de amor, de carinho, de passeio. Se eu pudesse certamente eu levaria para mim. Por favor responda
Obrigada,
Gisele