sexta-feira, 8 de outubro de 2010

VIRGINIA FICA FELIZ COM O INTERESSE DO DELEGADO

----- Original Message -----
From: Virginia Abreu de Paula
To: Fala Bicho
Sent: Friday, October 01, 2010 3:08 AM
Subject: obrigada pela boa nova

Sheila.

Estou aqui festejando essa decisão do delegado de investigar os rituais afro. Que notícia pra lá de boa. Ainda ontem, estive pensando nisso e até pratiquei o h'onoponopo ( conhece essa prática havaiana?) pensando nesses rituais. É que vi, por acaso, uma matéria no canal de geografia, ( esqueci o nome do canal. Geografia Universal, acho) mostrando sacrificios de animais não sei bem onde. Não era no Brasil. Mas é a mesma coisa. Inclusive, um dos entrevistados veio com essa que os animais são sagrados, por isso, eles os matam. Deus nos livre de sermos sagrados para essa gente. Aquilo me aborreceu tanto, que perdi a pilhéria. Pensei em escrever para o canal pedindo que não mais divulgassem esse tipo de coisa como cultura. Então, fiz a prática havaiana. E hoje, vem essa notícia. Já enviei carta para os endereços que você forneceu. Incluí cópia para você. Agora é torcer muito para que ele seja perseverante e que encontre todo o apoio que necessita para vencer essa batalha.

E a corrida dos porcos? O que achou daquilo? Quando tiver um tempo, fale comigo a respeito. Tenho conversado com vãrios protetores por e-mail e ninguém se importou. Sheila, foi horrível ver a carinha do bichinho, todo paramentado para uma corrida que não pediu para fazer, e sendo mostrado já como apenas quilos de presunto. E por falar em cara, assim como a do porquinho era linda, que horror a expressão do jovem ( era um jovem) que pegou o porco no colo para mostrar para as cameras o próximo bacon frito. Ele ria...e eu sentia mal. Sei que não há lei que proíba comer carne. Mas será que essa corrida é legal? E esse abuso dos bichinhos antes de serem mortos? Como podem achar isso divertido? Serão psicopatas?

Virgínia