terça-feira, 5 de outubro de 2010

VIREGINA COMENTA SOBRE A CORRIDA DE CÃES

----- Original Message -----
From: Virginia Abreu de Paula
To: Fala Bicho
Sent: Wednesday, September 29, 2010 1:45 AM
Subject: corridas

Ei Sheila.

Vi sobre a corrida de cães. É impressionante. E a corrida de porcos, você conhece? Vi por acaso no canal de esportes da globo. TV2, algo assim. Mas achei na internet mais detalhes. Eu não sei se há maus tratos violentos, não sei o que fazem. Só sei que ética não existe. Todos são abatidos depois. Fazem aquela farra, aguela gritaria toda, e depois comem os porquinhos. Sei que para a maioria isso não tem nada de mais. Eles são criados para o abate mesmo. Mas como conseguem fazer tanta farra com isso? Como acham que é entretenimento? Na TV disseram que abatiam apenas os perdedores. E mostram um "dono", com cara de psicopata, todo feliz, com o porquinho nos braços, todo vestinho para a corrida...Levanta o bichinho para a camera e informa que vai virar presunto. Eu quase vomitei! Olhei na internet depois e foi onde vi que todos são abatidos. O motivo dessa "desgraceira", como você gosta de falar ( e é uma desgraceira mesmo) é para incentivar o consumo de carne de porco. Credo em cruz. Quando vai aprender? Eu já pedi a ongs de São Paulo para averiguarem o que acontece nos bastidores dessa coisa. Porque eu sei que não podemos impedir a falta de ética, mas...sei não. Seria bom saber. Ninguém ainda me respondeu. Conhece alguém de São Paulo que possa ver isso? Soube que acontece todos os anos. Eu deixei uma mensagem no site que divulgou a notícia. Se souber de alguém interessado no assunto, posso mandar o link. Acho que o salvei em algum lugar. Sobre a de cães, conte comigo para escrever aos responsáveis e participar de qualquer campanha contra, desde que seja pela net, visto que moro no Norte de Minas. Longe demais do Rio Grande do Sul. Mas podemos travar e vencer batalhas na internet dando apoio aos que moram no lugar do problema. Seu blog é um grande exemplo disso. Você tem feito um uso fantástico de um blog pelos bichos.

Virgínia