domingo, 10 de outubro de 2010

RÔ NÃO GOSTOU DA PET SOUTH AMERICAN

----- Original Message -----
From: Rô Guimarães
To: Sheila (FALA BICHO/Rio)
Sent: Sunday, October 10, 2010 2:57 PM
Subject: FEIRA DO SOFRIMENTO ANIMAL, muitos negócios, falsas amizades e mais e mais sacanagem sem fim.....

Oi meninos, fui a 9ª Pet south american (feira internacional d produtos e serviços p/ a linha pet e veterinária) no Expo Center Norte, sai de lá revoltadíssima c/ os maus tratos...poodles gigantes tadinhos pareciam uns ''out door dos horrores'', tinha um q em sua pelagem além dos brilhos q pesavam, havia uma abóbora tingida, chifres do seu próprio pelo na cabeça, o corpo inteiro do poodle estava tingido e tosado de forma aterrorizante, se vcs vissem provavelmente iriam concordar. Muitos de pé cançados da exposição, ficam o dia inteiro em escovação, até parece q estão dopados, pois ficam até às 21hs, terries sendo manipulados c/ guias quase os degolando, teve um terrierzinho q estava tremendo de tanto stress, imagine meu estado, queria pular no pescoço dessa gentalha q só pensa em grana, grana e narcisismo desenfreado....

As tosas e tingimentos mais ridículos e inimagináveis, falei c/ uma empresária curitibana q relatou ...os tingimentos causam sim alergias em alguns animais, na clín. dela vários animais c/ dermatoses e outros prob. decorrentes desses tingimentos.Tinha até galinha e border colie adestrados, milhões de pessoas e comerciantes de animais, levei até um tapa na mão de uma ''moça''...uma louca dona de um CRIATÓRIO- gatil de Maine Coons (gatos grandões), pq fui acariciar a zona erógena do bichano..o lombo logo acima da cauda, sou conhecedora de gatos e eles adoram carícias no dorso. Se ñ fosse meu equilíbrio eu teria dado uns bofetes na criatura,vontade ñ faltou tamanha era a arrogância e despreparo da ''vendedora de gatos'' quem me conhece sabe que odeio essa corja de criadores, mas tenho o cartão, p/ futuras ''provocações''...Ahááháááá...

Enfim, vcs esteveram lá?? Eu fui p/ fazer investigações mesmo, logo na entrada já sofri, vi uma cadelinha macérima na chuva c/ fome e frio andando pelo estacionamento c/ um amiguinho tb muito magro e muito assustados.... Gente, nessa megafeira os animais estavam submetidos a muitos maus tratos, além de milhares de pessoas os oportunando, luzes, barulhos, muitos cheiros e etc... Foram 3 dias de muita exploração animal, negócios, atrolho, gente saindo de tudo que era lado, nossa, como tem gente no mundo,já pararam p/ pensar? URGH!!!

É desesperador ver e saber q a maioria das pessoas ñ estão nem ai para o sofrimento animal e ainda ouvir aquela voz sádica dos expositores e treinadores dizendo....Já tá acostumado (a) c/ a exposição, manipulação, falam c/ a maior cara entojada e dura ainda!!!.....Pergunta q ñ cala: Nos acostumamos c/ o sofrimento?? Pra mim NÃO!!!!

Sai de lá aterrorizada, enojada pelo o que chegou a mentalidade humana em ganhar, ganhar e sacanear c/ à vida de animais sencientes....

Saudações, Rô.