sábado, 2 de outubro de 2010

RÕ ESTEVE NA MANIFESTAÇÃO DE SABADO PASSADO

----- Original Message -----
From: Rô Guimarães
To: GAE(Grupo p/ abolição do especismo)
Sent: Sunday, September 26, 2010 4:08 PM
Subject: Aonde estavam as grandes ONG'S e os tantos q se proclamam ''ativistas'', urubus são de ''pouca monta pra vcs''??

Cheguei pela manhã e só sai no início da noite, pq eu acredito na minha luta pela libertação animal, seja o bicho que for, pq ñ sou especista.

Protestamos pacíficamente o tempo todo, penduramos cartazes na rede que aprisiona as 3 aves, 4 hs depois alguns seguranças mandaram tirá-las, negociei e ficamos enrolando p/ tirá-las da rede, logo qdo a pressão foi maior eu e J. Carlos resolvemos pô-las no chão, por falta de sensibilidade de alguns visitantes, achavam que aqueles cartazes faziam parte da ''obra pobre de Nuno Ramos'', (artista Paulistano), o nome da obra desse brasileiro é ''O luto''....Nós, eu, J. Carlos, Camila, Dr. Rogério (ativista) e o pequeno grupo q lá estava,desculkpem-me ñ recordo o nome de todos.... que manifestaram seu repúdio, tentamos muito conversar c/ o tratador, veterinário, curadores, ninguém quis nos receber, qdo subimos p/ manifestar em frente ao local onde estavam os responsáveis, artistas argentinos em massa nos apoiaram e o melhor, desde o início da ação, imprimindo camisetas, folders e cartazes, muitos visitantes nos apoiaram achando cruel e de muito mau gosto a obra do paulistano Nuno Ramos, exceto duas mulheres desiquilibradas q forçaram a maior barra p/ q gerasse um tumulto.....

As aves são belas, graciosas, mas estão bastante estressadas, em nenhum momento vimos alguém alimentá-las, havia um pedaço de carne que eles colocaram em cima das telas q abrigam os alto falantes, deve ser um incômodo p/ os urubus acomodarem-se nas telas, há uma ave que está cabisbaixa, as que ficam em um espaço mínimo que parece uma chaminé, estão se bicando talvez pelo estresse, a rede que circunda o cativeiro com certeza poderá ferir as aves caso elas deem uma revoada mais impetuosa, vi algumas penas no chão....

Sabemos que mesmo sendo aves de cativeiro, esses belos urubus que vieram do nordeste brasileiro, ñ devem estar sendo explorados como se fossem animais de espetáculo, É EXPLORAÇÃO ANIMAL, aves se recolhem ao cair do sol, imaginem.....todos os dias até dezembro essas aves expostas a luz artificial, em cima das caixas de som, poleiro onde estão, incansávelmente expostas ao barulho dos visitantes, sem sol, sem liberdade. São aves de rapina caçam p/ comer....e pasmem, o IBAMA liberou, bem, esse órgão há muito já deixou a desejar, o que se pode esperar de quem libera a caça de animais selvagens p/ a indústria da moda e etc???


Como havia citado acima, qdo o foco foi nosso grito repudiando a crueldade e falta de criatividade do autor,( poderia ter usado aves em escultura reciclada), um artista da Bienal invadiu o cativeiro das aves por uma porta e pichou o que estava em nossos corações...*Libertem os urubus*....Revoltante o que dois seguranças fizeram ao rapaz, espancaram-no bastante, o bacana que 90% dos visitantes naquele momento apoiaram a manifestação e odiaram a ação dos seguranças que jamais poderiam tê-lo agredido, qdo desci vi que as agressões se estenderam a uma manifestante por uma segurança feminina e J. Carlos teve sua camiseta rasgada, lamentável.....

No início da manifestação houve algumas pessoas questionando....ah, é só uns urubus, ah, mas são de cativeiro....Bem, todos sabemos tamanha é a ignorância e insensibilidade de alguns humanos, o que fiquei mais pasma é que esse discurso medíocre veio de pessoas de classe média-alta, o que te faz pensar que a arte está cada vez mais banalizada no mundo.

O que chateia e nos causa estranheza, é que sempre apoiamos todas as manifestações em defesa dos animais e meio ambiente e como havia tempo que eu já estava "arrebanhando" pessoas p/ essa manifestação quase n inguém apareceu, teve alguns minutos que só estavam eu e o J. Carlos da Aldeia e assim q precisamos do Dr. Rogério ativista/Veg, imediatamente deixou seus afazeres e retornou a Bienal, apoiando-nos.

Agradeço a todos os ativistas, simpatizantes, visitantes q juntam-se a nós p/ protestar, ''hermanos argentinos'' (2º pavimento), alguns seguranças e bombeiros que em off simpatizaram c/ a causa e em especial ao Dr. Rogério Gonçalves.

Saudações VEGANAS e LIBERTÁRIAS, RÔ.

''O veganismo ético tem como prioridade a libertação animal e o respeito ao meio ambiente e gerações futuras".