quarta-feira, 29 de setembro de 2010

IRAÍ ESTÁ INJURIADA COM O CASOS DO URUBU NA bienal ....

----- Original Message -----
From: Iraí Cardoso
To: Fala Bicho
Sent: Tuesday, September 28, 2010 4:13 PM
Subject: Urubus

Dia 04 de outubro é o dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e pelo menos aqui em SC esta semana é dedicada também aos animais. Como a distância é longa e preciso de cuidados diários com alguns cães que tenho, não poderia me deslocar para participar do protesto na bienal (com b minúsculo mesmo) contra a exposição dos pobres animais que devem estar sofrendo mais do que imaginamos. Se eu morasse em São Paulo nada me deteria. Falar de toda minha angústia, desespero e impotência não muda o quadro. Assinei a petição e nada mais me restou a fazer. Quero parabenizar as pessoas queridas que lá estiveram, pela coragem e determinação com que enfrentaram toda uma situação de descaso e agressões. Como eram poucas pessoas -pela informações que se tem - isso não me espanta. Se rasga com facilidade poucas folhas de papel, mas não se rasga muitas folhas de papel... É o velho ditado "andorinha sozinha não faz verão". Fiquei enternecida com a atiude destas poucas protetoras que tudo fizeram para se contrapor a este ato absurdo de franco desrespeito às leis de proteção animal e aos pobres animais que nada podem fazer em defesa própria. Quando um cara maluco que se dizia artista expôs um cão até a morte por inanição eu pensei que se fosse aqui em nosso país isso não aconteceria. Ledo engano! Está acontecendo agora em nosso país e só muda a criatura viva. Estes pobres inocentes presos sem crime, esfaimados por liberdade acabarão por morrer e da forma mais cruel imaginável. Quem entende e ama sabe do que falo. Agora, só me resta pedir a São Francisco que se apiede e conceda o milagre da liberdade para estes urubus - que tanto bem fazem à natureza e consequentemente aos humanos - e lhes de a paz tão merecida.
Nós não somos merecedores de piedade, porque não nos apiedamos e um dia a história contará aos nossos descendentes o quão cruel pudemos ser com os animais que tão generosamente Alguém nos concedeu.
Estou francamente arrasada!!!

Um abraço para ti, Sheila