quarta-feira, 25 de agosto de 2010

UMA BIÓLOGA REVELA O SEU LADO IDEALISTA

----- Original Message -----
From: Bióloga Idealista
To: Blog Grito do Bicho
Sent: Saturday, August 21, 2010 12:31 PM
Subject: Re: MAIS PINGÜINS MORTOS SÃO ENCONTRADOS NO LITORAL DO ESTADO DO RJ

Sheila,
Tento acompanhar o Blog Grito do Bicho sempre que posso e gostaría de me manifestar quanto a situação dos Pingüins no litoral Sudeste do Brasil mas, queria dar meu depoimento de forma não identificada posto que trabalho para um órgão ambiental.

Aqui no nosso Estado temos ocorrência da chegada de pingüins debilitados por todo litoral, inclusive na região onde trabalho no município. Atualmente tentamos resgatar os animais e encaminhar para uma Ong local que já recebeu milhares de pingüins em anos anteriores. Porém, como toda Ong, tem recursos limitados e esse ano se comprometeu a receber um determinado número desses animais para ter condições de tratar e reabilitar todos.

Os órgãos ambientais presentes no nosso estado não tem condições de dar o devido tratamento aos pingüins e muitos servidores (biólogos) compartilham da idéia de que a questão dos pingüins é o curso natural da vida, um processo de seleção natural.

Por minha parte, continuo recebendo os animais na Unidade de Conservação onde trabalho e fazendo o possível para que recebam o tratamento necessário e tenham chance de sobreviver. Eu sou protetora também e fico realmente triste quando chego tarde demais e não consigo salvar algum animal.

Desde que comecei a trabalhar no local onde estou hoje tento mudar a visão de meus colegas em relação ao valor de cada vida animal que recebemos em nossas Unidades de Conservação por todo nosso Estado e graças a Deus muitos compartilham do meu sentimento e contribuem para mudanças.

Até cachorro já resgatei perdido no meio da mata e encaminhei para adoção. O gestor da Unidade de Conservação queria que eu o abondonasse para morrer. Cada vida animal, silvestre ou não, que ajudo a salvar me enriquece mais um pouquinho como ser humano. Lutei para conseguir parcerias com veterinários para ajudar os animais que recebemos ou resgatamos. Aos poucos vamos fazendo a diferença não é mesmo?!
Um grande abraço a você e outros protetores que contribuem para o Blog e para divulgar a causa!