terça-feira, 24 de agosto de 2010

ROSELI COMENTA SOBRE O CASO DA CADELA PRETA - RS

----- Original Message -----
From: Roseli Leite
To: falabicho
Sent: Thursday, August 19, 2010 9:02 PM
Subject: sobre a cadelinha Preta

Oi!
De fato, é um avanço essa 'pseudo punição', mas acredito que só haverá punição mesmo quando houver uma legislação coerente, que trate animais não mais como um bem de posse, e sim um ser vivo que deve ter direito a dignidade, ao respeito. Quando isso acontecer, crimes barbaros como esse serão realemnte punidos, não com multas somente, mas com trabalho. sim, forçando a pessoa a trabalhar cuidando de animais abandonados e debilitados, fazendo a pessoa ver o sofrimento desses bichos, por um tempo relativamente grande (um ano no mínimo), isso sim, faria a pessoa refletir o que se fez.
Pagar um valor é mole, tem que fazer a pessoa vivenciar.
Infelzimente, algum atrás, sonhei que meu gato tigre sofria uma agressão horrenda dessas, aui na minha rua. Felizmente um sonho que me fez perder a noite e muitas lágrimas. Tento mantê-lo dentro do quintal, mas ele é muito rebelde e anda pelas casas mais próximas, e se eu não estiver atenta, leva os irmãos com ele. No momento não tenho como diminuir as rotas de saída do gatinho, então tento estar o máximo possível de olho nele.
--
Beijos da Rose