segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CLAUDIA JÁ ESTÁ DIVULGANDO CAMPANHA PELOS BICHOS DE SOBRAL-CE

----- Original Message -----
From: Claudia Celeste
To: 'Elizabeth Ribas'
Cc: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Sunday, August 22, 2010 9:56 PM
Subject: Res: Amigos, Sheila vai divulgar para Ajudar aos animais de Sobral - CE


Caras Beth e Sheila, além da mensagem ao Prefeito, encontrei o endereço de um Jornal local e enviei a mensagem da forma abaixo.
O link do Jornal é: http://www.afolhadigital.com.br/
Abraços,
Cláudia
GAAR - Grupo de Apoio ao Animal de Rua - Campinas-SP

---------

Gostaria de pedir o apoio desse Jornal para a campanha Nacional lançada e divulgada por pessoas ligadas às causas ambiental e animal em todo o Brasil. Nosso objetivo é lutar por um mundo menos cruel e injusto para todos os seres vivos. Também nos preocupamos com a imagem do Brasil no exterior, pois esse tipo de campanha sempre tem repercussão no exterior por meio de entidades e organismos internacionais. Entendemos que a imprensa exerça um papel preponderante para a conscientização da população sob sua cobertura e esperamos contar com esse valioso apoio para que barbaridades presenciadas por um grupo nas feiras livres de Sobral, amplamente divulgada, causando indignação a toda uma nação, tenham fim de vez em todos os cantos do nosso país.

Obrigada pela atenção.
Atenciosamente,

Cláudia Celeste
GAAR - Grupo de Apoio ao Animal de Rua - Campinas-SP
www.gaarcampinas.org



TEOR DO EMAIL QUE DEU ORIGEM À CAMPANHA
Fui informado e venho pedir sua ajuda para um problema na minha opinião gravíssimo que esta ocorrendo na cidade de Sobral no Ceara ( + ou - 200 km de Fortaleza), eu sou de Curitiba mas tenho um colega de trabalho que esta executando um serviço nessa cidade e enviou algumas fotos mostrando o maus tratos que praticam alguns moradores contra os animais para vende-los. Existe uma feira de animais e eles ficam amarrados pelas patas e jogados no chão (as fotos estão em anexo), ficam os coitados expostos ao clima local, que é bem quente, imagine o sofrimento dos animais, quando vi essas fotos fiquei indignado e até entrei em contato com esse meu colega para entender melhor essa situação, segundo ele soube essa pratica é normal la e ninguem fica incomodado com isso. Outro problema, inclusive de saúde publica, são os açougues a céu aberto (também pode ver nas fotos).
Por favor me ajude a ajudar esses pobres animais indefesos.


TEOR DE UMA DAS MENSAGENS QUE ESTÃO SENDO ENVIADAS AO PREFEITO DE SOBRAL

Caro Sr. Prefeito José Leônidas

Moro no Rio de Janeiro e sou integrante da Ong Ambientalista Cena Urbana. Soube pela internet que um grupo viajou em férias para Sobral e ficou decepcionado com o que viu. Foram passear e conhecer a Cidade e viram uma feira livre, onde são vendidos animais vivos que ficam amarrados pelas pernas num chão escaldante.
Não há nada que justifique tamanha crueldade. Esta divulgação é péssima para a reputação de sua administração. Demonstra que não há EDUCAÇÃO AMBIENTAL em sua Cidade. É muito negativo, num momento em que o mundo está se unindo para melhorar nossa qualidade de vida e conscientizar as pessoas da necessidade do RESPEITO ao MEIO Ambiente e com certeza aos Animais também.
Se quisermos ser o País do Futuro, precisamos dar às nossas crianças bons exemplos e uma Educação Ambiental, onde os animais sejam respeitados e tratados com a dignidade que merecem, para que mais tarde estas mesmas crianças amem e respeitem seus semelhantes.Sr. Prefeito, por favor promova Palestras de EDUCAÇÃO AMBIENTAL, para humanizar mais estas pessoas , que agem assim por ignorância.
É necessário também, Sr. José, que a Prefeitura mantenha Programas de Adoção e Castração, como já acontece em vários Municípios, para os animais que ficam se reproduzindo indiscriminadamente nas ruas, causando inclusive um PROBLEMA de SAÚDE PÚBLICA.
Precisamos de Parlamentares que nos representem no CLAMOR NACIONAL de um BRASIL PARA TODOS inclusive para nossos ANIMAIS.
Nos ajude e o seu nome será sempre lembrado, como uma nova geração de Políticos, conscientes e que desejam se unir ao MUNDO nesse momento em que lutamos para preservá-lo para as futuras gerações.

Beth Ribas