segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CLARICE ANALISA, BRILHANTEMENTE, O CARÁTER DO HOMEM MAIS ODIADO DA PROTEÇÃO ANIMAL NO BRASIL

----- Original Message -----
From: clarice.copia
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Sunday, August 15, 2010 4:23 PM
Subject: Fwd: Nonô

Sheila,

Você foi brilhante várias vezes, em outras entrevistas,e, desta vez você derrubou este cara de forma surpreendente.
Fiquei atônita com a ignorância e a insensibilidade do Sr Nonô. Alguem que foi membro do Congresso Nacional.
Como um representante do país de quem se espera o interesse em elevar o nível da população prende-se a argumentos tão imbecis? O homem não sabe o que dizer. É repetitivo. Só diz que é liberdade de expressão.
Simplesmente ele desvirtua os conceitos de democracia e respeito a opinião alheia para defender certos elementos da população que agem movidos somente por interesse financeiro.
Ele nem quis ouvir você falar sobre a quantidade de dinheiro que permeia estas atividades de jogos hediondos que são as rinhas animais, os rodeios, as vaquejadas, as farras do boi. Todos nós sabemos que estes grandes espetáculos de sadismo são feitos para recolher enormes capitais que em parte são usados para subornar representantes do povo.
Infelizmente estas pessoas que comparecem a estes espetáculos são desavisadas sobre o que realmente ocorre nos bastidores ou então são sádicas para se divertirem com todas aquelas barbáries. Os peões de rodeio muitas vezes arriscam a vida por uns míseros salários porque não têm outra forma de sobrevivência em um um país que não se incomoda com a educação ou que até prefere que as pessoas se mantenham bem incultas para que determinados políticos possam tirar proveito da ignorância popular.
A maldade também é praticada em centros de falsas religiões que cobram bem caro por consultas, trucidando animais para impressionar os mal informados consulentes que vão procurar resoluções para seus problemas diários.

Grandes nomes da humanidade como Charles Darwin, Einstein, Leonardo da Vinci, Arthur Schopenhauer, Abraham Lincoln, Leon Tostoi, Emile Zola, São Francisco de Assis, Buda, Mahatama Ghandi e muitos outros seres humanos dignos pregaram a sensibilidade e o entendimento com relação aos outros seres. É bem sabido que os animais sentem como nós desespero, dor, medo, lealdade, amor à prole e à liberdade. Lutam pela vida como nós, mas são mal compreendidos e humilhados até a morte.
Nós, defensores dos animais, não somos poucos como o Nonô disse. Grandes Ongs internacionais que representam países do primeiro mundo estão nos apoiando.
Não se trata de respeitar opinião alheia. É preciso lutar por aquilo que consideramos justo. Costumes bárbaros como apedrejar mulheres no meio da rua porque são consideradas adúlteras,não podem ser respeitados. Houve tempo em que os escravos oriundos da Africa eram considerados não humanos, desprovidos de alma e espírito, impedidos de frequentar igrejas, clubes,cinemas que eram exclusivos para populações brancas. Deveríamos respeitar este comportamento por fazer parte da cultura ou simplesmente porque éramos sádicos o suficiente para ver negros apanhando no tronco?
Nada disso poderia ser suportado por respeito à opinião alheia. É atraso mesmo. Este homem está na Idade das Trevas. Hoje procuramos fazer as pessoas se tornarem menos violentas, verdadeiramente humanas e mais felizes.
Os animais domésticos não podem ser torturados até a morte porque o Sr Nonô não pensa assim.