sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ARMINDA NOS CONTA A HISTÓRIA DAS SUAS FORMIGAS

----- Original Message -----
From: ARMINDA RODRIGUES GALVAO
To: Blog Grito do Bicho
Sent: Thursday, August 19, 2010 11:54 PM
Subject: Re: BIÓLOGO DIZ PARA NÃO SOCORRER PINGUIM


Sheila,

Sabe aquela história da tal formiguinha? Pois é, te mandei um e-mail cheia de pena da pobrezinha, mas francamente de pobrezinha as formigas não tem nada.Estão me dando um baile! Se formiga risse eu diria que estão dando gargalhadas da minha cara.

Depois da pintura de uma porta a formigada mudou pra dendo do armário onde guardo o açucareiro. Foi "sopa no mel" digo no açúcar. Todos os dia abria a açucareiro e lá saiam elas. Me achando muito inteligente, coloquei plástico na tampa. No dia seguinte, formigada contente a sair do açúcar. Parti pra segunda etapa e fechei de novo com plático, mas colocando um elástico para não passarem por baixo. No dia seguinte lá estavam elas! Furaram o plástico, óbvio, só eu em minha santa ingenuidade não adivinhei o que fariam.

Bem radicalizei, já que não se pode confiar em formigões; abandonei o açucareiro e passei a usar apenas o pote do açúcar, resultado, me livrei dos formigões, mas agora apareceram formiguinhas que conseguem entrar no pote!!!!

O plano x será mudar de pote para algum hermeticamente fechado. Será que terei que chegar ao plano Z ??? Me sinto humilhada. : )

A família Formicidae te manda um forte abraço e eu também, claro.

Arminda Galvão