terça-feira, 13 de julho de 2010

IRACEMA CONSIDERA MINHA POSTAGEM UMA CAMPANHA POLÍTICA

----- Original Message -----
From: ( IRAGATOS ) Iracema Hochman
To: Fala Bicho
Sent: Tuesday, July 13, 2010 8:03 PM
Subject: Fwd: [falabicho] O DIREITO DE FALAR O QUE PENSO NESTAS ELEIÇÕES

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, não é campanha?????????? só rindo. fofissimos, os moços. inclusive esse aqui, oh: uma maravilha!!!!!!!!!! me poupa.;
----------
"Declarada guerra aos gatos no Parque Lage

Direção decide promover campanha de adoção. Aposentada ameaça entrar na Justiça contra medida

Fernanda Pontes

O Parque Lage declarou guerra aos 45 gatos que vivem em seus jardins. A direção da unidade, que pertence ao Parque Nacional da Tijuca, está promovendo uma campanha de adoção dos bichanos e pede aos usuários que não abandonem animais domésticos no local. O motivo é que, embora os felinos sejam fofos e dóceis, são uma ameaça à fauna silvestre. Ontem havia dez nos jardins.
Para a médica aposentada Preci Grohmann, que há nove anos cuida dos bichos, a medida é infundada. Ela está disposta a entrar na Justiça: - Quando cheguei, eram 65 gatos. Consegui que alguns fossem adotados e hoje restam 45. Todos estão vacinados contra raiva e esterilizados - garante ela, que muitas vezes usou recursos próprios.
A polêmica é antiga. Em 2004, Preci disse ter conseguido autorização do Ministério Público para cuidar dos felinos, renovada em junho passado.
O superintendente do Ibama no Rio, Rogério Rocco, alerta para os riscos à fauna: - Os animais domésticos comem ovos dos bichos silvestres e transmitem doenças.
O diretor da unidade, Ricardo Calmon, disse já ter visto briga entre macaco e gato. Segundo ele, isso acontece quando os primatas tentam roubar a ração dos felinos deixada por Preci nos jardins: - Há meses venho tentando levá-los para outros locais, como a Suipa, sem sucesso.
Com a campanha, esperamos convencer a população a adotar os gatos. Também pedimos às pessoas que não abandonem animais no parque."

EDIÇÃO DO DIA 16.08.2007 - JORNAL O GLOBO/RIO DE JANEIRO
Rio - Página 22