quinta-feira, 8 de julho de 2010

HUMBERTO EXERCE SUA CIDADANIA COBRANDO ATITUDES DAS AUTORIDADES

----- Original Message -----
From: Humberto Salla Lima
To: gabinete@igrejinha.rs.gov.br ; legislacao@igrejinha.rs.gov.br ; saude@igrejinha.rs.gov.br ; educacao@igrejinha.rs.gov.br ; planejamento@igrejinha.rs.gov.br ; obras@igrejinha.rs.municipio.org.br ; desenvolvimento@igrejinha.rs.gov.br ; agricultura@igrejinha.rs.gov.br ; financas@igrejinha.rs.gov.br ; juridico@igrejinha.rs.gov.br
Cc: igrejinha-dp@policiacivil.rs.gov.br
Sent: Thursday, July 08, 2010 6:01 PM
Subject: Cachorro queimado vivo: providências!!!

Boa noite!

Resido no Estado do Esp.Santo e sou protetor de animais. Recebi uma informação, conforme pode ser conferida no link de que um idoso, morador de Igrejinha/RS ateou fogo em um cão, por pura maldade.

Qual a posição da Prefeitura e Câmara Municipal em relação a isso? Indiferença? Repúdio? Ou alguma ação mais concreta para evitar que isso se repita? Há alguma campanha da prefeitura: vacinação, castração e recolhimento de animais de rua? Há uma cobrança pela posse responsável de animais? Quais as ações concretas a prefeitura pratica em Igrejinha?

Vocês sabiam que este Senhor Lemos, que queimou um animal vivo (junto com seu neto, um assassino adolescente) já é reincidente? (http://ogritodobicho.blogspot.com/)

Tenho que parabenizar o Delegado local, Dr. Florisbaldo, pela presteza, honradez e, acima de tudo, pela prática da justiça. Sr. Delegado, sua parte foi muita bem feita. Demonstrou ser um funcionário PÚBLICO, no sentido mais amplo da palavra, pois, o coletivo sobressaiu ao particular. Agora, cabe à outra parte, nem sempre tão justa (defasada e, muitas vezes, super branda).

E então, Srs. Prefeito, Vice, Vereadores e Secretários, qual a opinião de vocês sobre o caso? Como vocês pretendem educação a população quanto ao respeito aos animais ( não precisam amar, basta respeitar)? Isso já é feito?

Se não é, agora surgiu uma ótima oportunidade, infelizmente, em cima de uma fatalidade. Utilizem o caso de maus tratos sofridos por esse inocente para mostrar que bicho não é lixo, não é brinquedo...Eles possuem os mesmos sentimentos que nós. Alguns, com uma intensidade ainda maior: um amor incondicional.

Portanto, Sr. Prefeito, Vice e demais Secretários, chegou a hora de vocês mostrarem que se importam. Os vizinhos do idoso-monstro já demonstraram isso. E a prefeitura, o que fará?

Ao aguardo de providências.

Humberto Salla Lima - Brasileiro, Capixaba, Cidadão, Trabalhador, Protetor de Animais, por vezes Pecador (mas, nunca covarde, como demonstrado por esse Senhor Lemos, um verdadeiro lixo humano!).