terça-feira, 1 de junho de 2010

CLARA DE ABREU PRESTA SOLIDARIEDADE À SUIPA

----- Original Message -----
From: claradeabreu@terra.com.br
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Tuesday, June 01, 2010 10:37 AM
Subject: Injustiça

Injustiça
É lamentável que as calúnias contra a atual Direção da Suipa tenham partido de "protetores”, prejudicando seriamente os animais do abrigo da Suipa. A pessoa que fez isso não se preocupou com as conseqüências que sofreriam os animais, e que provavelmente já estão sofrendo, portanto, não tem amor aos animais. Quem ama os animais de verdade, sabe que tudo isso só prejudicará os bichinhos. Prestei atenção a cada palavra pronunciada pela promotora e também as palavras da Izabel. Prestei atenção ao tom de voz utilizado por cada uma e às imagens do abrigo que foram apresentadas. Estou bem informada sobre a causa animal, tenho muitas informações sobre as mais diversas situações de sofrimento dos animais, e sobre o abandono não é diferente. Quem está na causa sabe o quanto os animais abandonados sofrem quando estão na rua, sabe o quanto chegam debilitados pela fome e sede que passaram, doentes, machucados, muitas vezes mutilados e sofridos por maus tratos aos quais foram vítimas. Quem está na causa conhece as dificuldades dos abrigos e sabe bem o porquê das superlotações, ocasionadas por pessoas que abandonam os animais na porta dos abrigos. Fazer o que? Deixar o animal na rua? E se deixasse? Quantos comentários seriam feitos a respeito de uma ONG de proteção animal que recusa acolher um animal abandonado na porta do próprio abrigo?

Tenho senso de justiço e não silencio perante uma injustiça, simplesmente porque não sou omissa, não sou covarde e não tenho medo de falar a verdade. Por isso, expresso a minha opinião e quanto mais os dias passam mais observo o quanto a Izabel está sendo injustiçada. A Izabel dedica a vida dela em socorrer os animais que estão na rua sofrendo todos os perigos que sofrem os animais abandonados, expostos a chuva e sol, com fome, sede, frio, expostos aos perigos de atropelamento, envenenamento e torturas praticadas por pessoas perversas. É uma pessoa que tem muito amor pelos animais e NÃO merece estar passando por essa tribulação.

A calúnia destrói vidas e é bem típico dos invejosos. Eles nunca querem se esforçar para chegar onde a pessoa que eles invejam está. O que os invejosos querem é puxar as pessoas para onde eles estão e tomar o lugar das pessoas que eles invejam. A calúnia a ferramenta destruidora utilizada pelo invejoso. E o pior de tudo é que as pessoas não ficam atentas para os detalhes e terminam acreditando no que afirma o caluniador. Por isso, sempre tomo muito cuidado quando surgem histórias dessa natureza.

Clara de Abreu Magalhães
Fortaleza/Ce