sexta-feira, 7 de maio de 2010

TV GLOBO RESPONDE A CRIS SOBRE CASSETA E PLANETA

----- Original Message -----
From: chriscat
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Friday, May 07, 2010 5:20 PM
Subject: Fwd: CASSETA E PLANETA URGENTE - CRÍTICA - 07/05/2010

Sheila,
essa é a resposta da Globo. Não diz nada, claro. Concordo que não deva haver censura na produção artística, embora, o programa em esse questão esteja bem longe de ser caracterizado como "artístico". Mas a emissora pode, e, quando interessa, o faz, escolher o conteúdo e formato de programação, autores, etc, de acordo com sua ideologia. Será que a BBC transmitiria uma barbaridade como essa e outras já mencionadas? Duvido.
Abraço,
Christina
--------------------------------------------------------------------------------
Mensagem original
De: FALE COM A GLOBO <>
Para: chriscat@uol.com.br <>
Assunto: CASSETA E PLANETA URGENTE - CRÍTICA - 07/05/2010
Enviada: 07/05/2010 16:57

Christina,
Agradecemos sua mensagem e informamos que suas considerações serão encaminhadas à equipe do programa.
Ressaltamos que são obras de ficção, sem compromisso com a realidade. A Rede Globo não interfere no trabalho dos autores, nem orienta o conteúdo de suas obras. Como era de se esperar numa sociedade livre e numa empresa com nossa visibilidade, eles têm liberdade de criar e dar rumo aos seus personagens conforme sua vontade.

Cordialmente
Rede Globo - A gente se vê por aqui.

Agora você pode torcer pela Seleção Brasileira com a mesma camisa dos nossos jornalistas! Ace sse www.globomarcas.com e visite a seção Feras do Mundial em nossa loja virtual! Confira nossos produtos!

================== MENSAGEM ORIGINAL ===================
De: MARIA CHRISTINA FRERIAS
Data: Sexta-feira, 7 de Maio de 2010
Assunto: CASSETA E PLANETA URGENTE - CRÍTICA - 07/05/2010

É inaceitável que uma emissora do porte e alcance da Rede Globo continue exibindo conteúdos com apologia à crueldade contra animais, na busca pela graça fácil. No programa em questão, um poodle é chutado pela paródia do mal-humorado Dunga, numa alusão a comentários infelizes de outra "cria" da Rede Globo, um tal Dourado, oriundo da aberração que é o BBB. A Globo é a maior TV da América Latina, possui excelentes profissionais, a maior audiência do Brasil e, portanto, uma imensa responsabilidade junto à sociedade. Assim, está na hora de fiscalizar melhor os conteúdos e veicular educação e cultura, aliadas ao entretenimento. Exem plo de que isso pode ser feito, sem perda do humor com qualidade, foram as novelas escritas pelo excelente Walcyr Carrasco, como Sete Pecados e Caras e Bocas. Os animais têm o mesmo direito à vida que os seres humanos e merecem tratamento digno e respeito.
Atenciosamente,
Maria Christina Frerias