terça-feira, 25 de maio de 2010

RITA FALA A VERDADE NUA E CRUA SOBRE A SUIPA

----- Original Message -----
From: "Rita Cristina Carvalho de Medeiros Couto"
To: "FALA BICHO"
Sent: Tuesday, May 25, 2010 4:31 PM
Subject: a culpa é da SUIPA...

Oi Sheila.
Estive viajando e ainda não me inteirei das novidades. Fiquei pasma com a história da Suipa. Pelas poucas imagens me ficou claro que os animais são bem tratados! Diante da quantidade de bichos mostrada ainda podemos ver que o local foi limpo, há animal medicado e a aparência dos mesmos está razoável para tal aglomerado! Gente, certamente alguém que consegue se manter por tanto tempo num estabelecimento com tantos problemas tem que ficar lá vitaliciamente! Haja coração.
O povo abandona os animais e agora a culpa é de quem se preocupa?! Abrigo é bom? Não. E bicho cuidado pela comunidade? Não. Onde há muitos animais as doenças se propagam, mas na rua a maldade se propaga tb! Para vinte que cuidam , basta um para matar, seviciar, humilhar, etc! O animal tem que ter um responsável, um lar! Por que não usar a nossa ira para tornar a posse responsável mais perto do sucesso? E vamos, enquanto isso, ajudando os protetores em seus modelos diversos de atuação, na rua, no parque, condomínios ou abrigos, respeitando as diferenças de ideias como reza a cartilha de uma sociedade esclarecida.
Tô pasma e triste!
Eu não conheço essa srª que está tanto tempo na Suipa, mas certamente não é para ganhar dinheiro. Há formas mais fáceis de fazer coisa errada. Aliás, quem faz coisa errada sempre escolhe o caminho mais fácil. Acho que essa mulher tem é que ser canonizada.
Bj.
Rita.