sábado, 8 de maio de 2010

MINHA LEITORA JULIA ME DEU UM PUXÃO DE ORELHA, MERECIDAMENTE!

----- Original Message -----
From: Julia Carlucci
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Friday, May 07, 2010 3:41 PM
Subject: :: COMENTARIO ::

Olá Sheila,
Tambem sou leitora do blog - não que tenha me cadastrado, apenas passei a receber, li, me interessei e continuo lendo até hoje. Quanto a questão de chutar um poodle - ÓBVIO que é uma atitude ridícula, típica de ignorantes, e que pode sim estimular pessoas menos criteriosas a fazer o mesmo (ainda mais se os "humoristas" do C&P forem seus ídolos - tem gosto para tudo não é?).

Porém, acho sim que você, através do blog, se expressou de maneira infeliz, por mais que não tenha sido esta a intenção - acredito que todos tambem tenham entendido que não era a intenção, mas no momento em que você diz: "Por que não chutou uma criancinha, um velhinho, um negro, um cadeirante, um trabalhador, etc etc etc? Um cão pode?" a sua atitude se torna exatamente a mesma do C&P (mais uma vez grifo: acredito sinceramente que a intenção não foi esta, que foi só para traçar um comparativo).

O leitor João Paulo, vê as coisas de uma maneira mais flexível que você, da mesma forma que muitos outros leitores tem opiniões que também vão variar para menos ou para mais, mas uma vez que se propõe a publicar suas idéias em conteúdo não privativo, ou seja, qualquer um tem acesso, e mais!, que vocês ainda abrem espaço para comentários dos leitores, devo dizer que faltou saber "ouvir" (ler) a opinião e as interações com o pessoal. Engraçado, que com o advento da internet, quem se dispõe a se expor na rede praticamente não tem o direito de não saber ouvir (digo, ler). E isso não quer dizer concordar, veja bem, é somente respeitar opiniões contrárias e lidar com elas da forma menos ofensiva possível (ou mais elegantemente defensiva).

A comunicação é uma benção, e quanto melhor souber usá-la mais fácil será conseguir seus objetivos, aproveite então e converse com seus leitores, ensine-os, rebata o que de direito, mas sempre sendo flexível, lembre-se daquele famoso ditado (o rio só chega ao mar porque sabe contornar os obstáculos). Qual leitor gostaria de continuar acompanhando e interagindo com um blog que publica escancaradamente para todos uma resposta diminuindo uma opinião? Foi para dizer o mínimo deselegante. Lembre-se nós também somos leitores, e a idéia não é afastá-los, é quanto mais gente melhor, mais ouvidos para a causa, pois a união faz a força.

Tambem sou protetora, atuo de forma independente e uso tanto meu tempo como meu dinheiro além do que posso, você sabe como é difícil, é abnegação total, até me tornei vegetariana por isso, mas não se permita desviar do caminho por qualquer comentário, seja superior à isso, pois você ainda vai ouvir tantossssssss.

Atenciosamente,
Julia Carlucci