segunda-feira, 19 de abril de 2010

GISELE, COM SEUS 19 ANOS, ME EMOCIONOU... VOU CONTAR PARA ELA SOBRE O BABY-BEEF

----- Original Message -----
From: Gisele Correa
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Sunday, April 18, 2010 7:39 PM
Subject: Re: [falabicho] AS MALDITAS TOURADAS... A LUTA CONTINUA!!!!!

Bom dia! :)

Resolvi escrever pra você de novo... Estou um pouco sem tempo, pois faço faculdade, mas ainda vou escrever o que realmente está no meu coração sobre vocês do blog :)
Falando desse email abaixo, o meu profº diz que quando aluno vinha reclamar de coisas que não concordava, já querendo brigar, ele ficava com preguiça de responder... Rs... Acho que você deveria ter a mesma preguiça ao responder essas pessoas alienadas, do BBB, do Dourado... Nem leia sabe, aposto que elas te escrevem um texto né... Não se extresse, responda: Obrigada pela opinião! Rsrs... Acho que são capazes de fazer um manifesto até... Rs...
Enfim... Apesar de ter só 19 aninhos, não ser ninguém importante ainda, me sinto orgulhosa de você... Rs... Sendo uma senhora com 60 e poucos anos, não sei, poderia simplesmente ficar em casa assistindo tv e reclamando do sofá... Não sei se me entende, mas, lendo esse blog, me sinto menos envergonhada de ser 'ser humano'. Você é uma pessoa que pensa uma coisa e vai atrás. E isso me dá forças para não desistir... Pois vou te contar, acredito que você saiba disso melhor do que eu, como é difícil esse 'trabalho'... Nunca fiz grandes atos como você, pois como disse, sou nova. Mas Deus sabe como eu tento quando converso com as pessoas, quando estou no meu dia a dia, as coisas que vejo, me dão vontade de ser um 'homem bomba' e explodir tudo... Comecei a estudar agora um pouco sobre a sociedade e as pessoas, compreender um pouco mais, e isso me traz uma esperança de mudança, mas o que vejo no dia a dia é tão diferente... E me entristece demais... Não sei se você tem uma religião, qual é, se é vegetariana ou não, não sei exatamente no que acredita, mas assim, eu acredito que fazemos parte do mundo, do planeta, que somos dele, e não o contrário. Por isso o modo como eu o trato, como o vejo, ou trato as pessoas e os animais é diferente. Por isso quando vejo qualquer notícia ruim que seja, já fico imaginando qual será o futuro para mim, meus filhos e etc... Cada dia as coisas pioram... O clima está mudando e os próprios cientistas dizem que não existe aquecimento global... É uma palhaçada, não sei da onde a senhora tira tantas forças... Acho que é uma 'boba' como eu que qualquer 'sorriso' de um totó, já te faz feliz... Rsrs...

Bom, desejo de coração que nós tenhamos força, coragem e voz para continuar essa luta. E também sorte, para ensinar esse legado a alguém que saiba e mereça continuar o trabalho...
Obrigada por tudo que você já fez :)

Aproveitando a carona do email [que levei uns 3 dias pra terminar de escrever], meu pai que trabalha com eventos, fez um recentemente em uma churrascaria, e me disse um absurdo: Lá eles criam o bezerrinho amarrado, só come, bebe água e senta, pra não criar músculos, e por isso o local é considerado o melhor baby beef, servindo carne para pessoas ricas... Eu quase morri do coração de ouvir isso... Não dizer se é confirmado, pois parece que alguém disse isso pro meu pai, pois eles criam os bichos numa fazendo, óbvio. Mas gostaria que você desse uma pesquisada, como sei que você sempre consegue saber mais. Mas dei uma adiantada pelas coisas que meu pai me disse:

Endereço: Alameda Santos, 86 - Paraíso - Zona Sul - 3170-5100
Horário: Segunda a quinta, 11h30 às 15h30 e 18h à 0h; sexta até 0h30; sábado sem intervalo até 0h30; domingo apenas almoço até 18h.
Preço(s): Couvert: R$ 15,50.
Capacidade: 220 pessoas
Cartões: Visa
Cotação por pessoa: $$$$
Estacionamento: Possui (Manobrista)
Site: http://www.rubaiyat.com.br/

Outro site: http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Gastronomia/SiteExterno/PortalEstabelecimento.aspx?site=www.rubaiyat.com.br/
É em são paulo, mas acredito que você tenha suas fontes, e a fazenda fica em Dourados - MS.

Por favor, veja se consegue informações, se estamos equivocados, ou não. Pois criar bichos para abate é uma coisa, mas deixá-los nesse estado, nem são criados, são apenas 'carne' desde bezerro... Ai que ódio. Desculpa passar mais um trabalho pra você, mas como disse, acho que você tem fontes... Se precisar de alguma coisa, alguma fonte aqui em são paulo, pode contar comigo! [mas só de final de semana que eu tenho faculdade :P]
Obrigada de novo, e desculpa!

Beijos,
Gisele Correa