quinta-feira, 25 de março de 2010

MAURICIO OPINA SOBRE O "HOARDING"... MUITO BOM!

----- Original Message -----
From: mauricio baps
To: Fala Bicho
Sent: Thursday, March 25, 2010 7:17 PM
Subject: Re: [DA] COLECIONAR ANIMAIS É SINAL DE PATOLOGIA?

Sheila,

Muito interessante MESMO essa matéria sobre HOARDING. Eu mesmo, sem saber, sempre usei o termo de colecionador de bichos para essa compulsão de ir catando bichos na rua para cuidar. Sempre existe a boa intenção por trás desse ato, mas existem consequências devastadoras para a pessoa que sofre desta compulsão, conforme mencionado na matéria. Eu mesmo, confesso que em um dado momento, fiquei com medo de me tornar um colecionador de bichos abandonados, pq sempre fui muito obsessivo e determinado. Ainda por cima, tenho um amigo que me falava para eu tomar cuidado, pq quem hoje em dia tem 60 bichos ou mais, um dia teve "apenas" 11, que é o meu caso. Eu ficava aborrecido, mas ao mesmo tempo preocupado, pensado se eu não podia cair nesta armadilha. Foi quando encontrei a Annabel Lee, abandonada com cinomose e não podia deixá-la na estrada. Depois dela, e de todo o trabalho que estou tendo com ela, jurei que agora, não pego mais nehum cachorro e que é daí para baixo, pq não quero deixar um problema para minha família, no dia em que for desta para melhor (aliás, bem melhor, não é?). De qq forma, eu sempre planejei tudo. Tenho uma poupança somente para o caso de eu faltar para que minha família use para cuidar dos animais. Além disso, tenho a sorte de ter uma família maravilhosa que jamais desrespeitaria um desejo meu. Agora, acho que com a minha humilde ONG, aqui em Penedo, minha briga com a prefeitura, educando na mídia local e tendo recolhido 12 animais, já fiz a minha parte e não recolho mais nenhum. Realmente, ficava muito temeroso de perder o controle. Se bem que todos os meus animais aqui, têm muito espaço, ficam todos soltos, não ficam em canil, correm, brincam, pegam sol e até na piscina (devidamente providenciada para a fisioterapia da Annabel) eles entram, quer dizer, o labrador entra, os outros não gostam tanto. Eles não só comem ração como comida que faço para eles composta de arroz, fígado de galinha, cenoura, beterraba e casca de ovos batidas no liquidifcador, além de outros petiscos. Todos são castrados, vacinados anualmente e vermifugados a cada 4 meses...muita despesa. Agora meu labrador está com câncer e começa a fazer quimioterapia (8 sessões ao custo aproximado de 200 reias cada, pois os medicamentos que ele vai usar são caros). Enfim, acho que escrevi demais, mas tudo isso para dizer que o assunto merece atenção sim e controle e tratamento. Depois relato um caso desses aqui em Penedo.
bj